Já circulam há algumas semanas rumores de que Fanny Rodrigues e Catarina Miranda estariam em guerra nos bastidores do “Somos Portugal”. Falou-se que tudo começou pela proximidade da ex-concorrente de “Dilema” ao namorado da apresentadora, o operador de câmara Jorge Frade. Contudo, em entrevista à revista TV7Dias, Fanny nega que exista mal-estar por causa de ciúmes.
“Ciúmes? Isso era se eu tivesse 19 ou 20 anos, não é agora com 32”, disse, em primeiro lugar. “A minha amiga é a minha mãe, não tenho nada contra a Catarina Miranda, claro que não. Ela faz o trabalho dela e eu o meu, conversamos o que temos de conversar, entrevistamos quem temos de entrevistar, sempre com respeito pelo ‘Somos’ e por quem nos vê“, disse ainda.
“O ‘Somos Portugal’ é uma bolha de oxigénio, de amor, onde não entra maldade, malícia, inveja. Acho que toda a gente devia ter a possibilidade de passar um bocadinho para perceber aquilo que eu digo, pelo menos ter um bocadinho da paixão que eu tenho“, concluiu Fanny Rodrigues, sobre a colega Catarina Miranda.
Recorde-se que à revista TvMais uma fonte revelou que o problema não terá a ver com Jorge Frade: “De há uns tempos para cá, a Fanny sente sempre o seu lugar ameaçado, e ela, no fundo, teme que a tirem do programa para meterem a Catarina. Isso fez com que não a recebesse de uma forma tão igual à dos outros colegas”, acrescenta. Se ao início o convívio entre as duas até parecia ser cordial, com o passar das semanas tudo se deteriorou.
Contudo, os fãs continuam a perceber que há um mal-estar entre as duas apresentadoras. Aliás, num vídeo partilhado nas redes sociais da TVI, nos bastidores do último “Somos Portugal”, muitos telespetadores notaram que Fanny e Catarina parecem desconfortáveis. “A Catarina a falar e a Fany a falar por cima”, escreveu um seguidor. “A Miranda está ali com uma cara mesmo de que seca”, percebeu outra fã.