A relação de António e Helena já viu mesmo melhores dias. E está por um fio. Tudo porque Tomás denunciou a mãe e o empresário ficou contra ela. Mas vai acabar por perdoá-la. Só que por pouco tempo. É que após um jantar com o cunhado, volta a virar-se contra ela. Ou seja, em “A Promessa”: António embebeda-se e vinga-se de Helena.
Na churrasqueira, Ronaldo conta aos pais que acabou de se inscrever na universidade. Assim, diz que quer um aumento e passar a trabalhar ali a part-time para ter tempo para os estudos. António chega nesse instante e interrompe o momento para pedir desculpa pela atitude de Helena. Soraia convida-o para jantar com eles e o empresário aceita.
Horas depois, No mercado, António, Quim e Soraia acabam de jantar. Em cima da mesa estão várias garrafas de licor e já estão todos um pouco alterados. A dona da churrasqueira elogia o cunhado e ganha coragem para lhe dizer que acha que merecia uma mulher melhor do que Helena. António pondera as palavras da cunhada.

Por fim, António acaba de entrar em casa, muito alcoolizado. Camila e Helena, que o aguardavam, ficam a saber que o empresário esteve a jantar com os Pimenta. A rapariga acha graça ao estado do pai. Mas Helena condena a postura do marido. António é engraçado e acaba por desvalorizar o discurso da mulher, rejubilando com a sua vergonha. Por fim, quando ela se afasta, António atira-se para o sofá e pensa em Maria.
Veja as imagens das cenas em que António embebeda-se e vinga-se de Helena na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!