Tinham tudo para dar errado, mas parecem até ter muito para dar certo. Maycon Douglas e Renata Reis entraram na “Casa dos Segredos” com o segredo “somos um casal falso”. A farsa durou dois dias. Mas, mais de trinta depois, não se largam. Não há qualquer assumir de romance, mas já garantiram ser “amigos especiais”. Só que o futuro permanece uma incógnita. Mas parece estar a tornar-se cada vez mais complicado. Recentemente, antes de dormir, os dois falaram sobre os objetivos de vida. E acabaram por perceber que não têm os mesmos. Ou seja, Renata e Maycon estão em grande divergência sobre o futuro pós “Secret Story”.
Sempre sincera, a miss garantiu que pensa em ter filhos e construir uma família. “Penso nessas coisas todas e se vir que é alguém que não tenha esses objetivos, não me interessa”, enalteceu, enquanto o parceiro logo a alertou: “Não é o tipo de objetivo que eu quero sem primeiro ter a minha vida muito bem resolvida. Não posso pensar nisso sem primeiro pensar na minha vida”. Apesar de pouco surpreendida, Renata tentou explicar o seu ponto de vista. “Tu és assim. Mas eu sou do género, gosto de organizar a minha vida, ter as coisas direitinhas e depois disso é possível, eu vou mudar, eu quero que ela se muda? Tu pensas nas coisas por etapas e não queres já pensar numa segunda etapa. Eu gosto já de pensar numa segunda etapa, não perder tempo na primeira”.
Maycon mudou o seu pensamento
Curiosamente, no passado, o animador já pensou dessa forma. “As relações em que me metia (pensava logo) na segunda, terceira e quarta etapa e não pensava na primeira, que é veres a realidade toda, se te dás 100 por cento com a pessoa, se as cenas fazem sentido. São coisas que acho que não se deve pular”, justificou, assegurando que agora quer levar uma coisa de cada vez. Renata fez então questão de se apontar o seu ponto de vista: “Se olho para uma pessoa e via que era com a pessoa que quero casar, se vir que é a pessoa com quem quero estar para o resto da minha vida, não perco tempo. Não perco. É simples. Se olho para a pessoa e vejo que essa pessoa me possa fazer feliz, estou no caminho certo, posso gastar tempo com esta pessoa”, atirou.
Nesse instante, Maycon deu o exemplo de um amigo que nunca imaginou sequer comprar casa e, de repente, decidiu já casar-se. “As coisas são tipo, chegam num ápice”, lembrou. E ainda explicou que também ele quer construir uma família, ter as suas coisas. “Mas vai fazer parte quando chegar o tempo para isso. Eu dou prioridade ao meu presente. O meu presente é conseguir viver as coisas que eu gosto. Conseguir planear uma vida para ter estabilidade financeira. Foi sempre uma necessidade maior para mim. E por etapas”.
O objetivo de Maycon
A troca de ideias continuou com a miss a dar exemplos práticos. “Se eu olhar para ti e ver que tu não queres sair da Nazaré, não queres que eu vá para a Nazaré. Tu não queres mudar para outro sítio. Eu não quero mudar para outro sítio. Que tempo é que vou estar a gastar contigo? Não é por eu te conhecer melhor que esses sonhos, que essas coisas que eu quero ou deixo crer, vão mudar”, confidenciou. A resposta de Maycon não tardou. “Imagina, porque eu não quero que venhas para a Nazaré até perceber tudo o que vai acontecer lá fora”, insistiu.
Renata acabou por tentar terminar o assunto. “Pronto, então está bem. Eu percebi desde sempre. Não é o meu objetivo. Agora… Gosto de confiança. Sem confiança da outra parte, também não te consegues deixar levar. Se estiveres sempre com receio de não pôr lá o teu coração. E eu souber que não é a alma da pessoa que vai fazer tudo para dar certo de alguma forma e que tem os mesmos objetivos do que eu, eu não vou arriscar. Percebes? Eu vou me afastar. É isso”, garantiu.
Algo que fez com que o “amigo especial” reiterasse que neste momento a prioridade da sua vida é cumprir o objetivo com que entrou no programa, juntar dinheiro para os seus projetos profissionais. “Depois de fazer o meu dinheiro e ter as minhas coisas e trabalhar no que eu gosto. Não, tipo, bater o crânio como vi a minha mãe a vida toda a trabalhar em algo, que ela tinha que dar tudo e mais alguma coisa só porque tinha um filho e eu não quero essa realidade”, assegurou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!