
Na tarde da última quarta-feira, dia 20 de novembro, durante a transmissão do ‘Última Hora’ de”Secret Story”, na TVI, Jéssica esteve muito perto de desvendar o segredo de Diogo Alexandre. A concorrente foi chamada ao confessionário pela Voz e, embora inicialmente hesitante, revelou que o seu palpite para o segredo de Diogo Alexandre tinha mudado. Recorde-se que Diogo Alexandre esconde o segredo: “Sou mómon e fiz um voto de castidade”.
A concorrente registou “Sou ou já fui padre” e decidiu mudar para “Faço ou já fiz parte de um culto religioso”. A concorrente chegou a ponderar se deveria arriscar, pois acreditava que o segredo de Diogo Alexandre “tem a ver com religião”. Contudo, tinha medo de errar e o concorrente ficar a saber o caminho que estava a seguir. Mesmo assim, Jéssica confrontou Diogo Alexandre com o seu palpite.
No confronto no confessionário, a concorrente afirmou: “Disseste-me que numa fase da tua vida tu já estiveste muito em baixo e o teu segredo foi feito pela tua vontade”, justificou em primeiro lugar. Depois, revelou que acha que pode ser “um culto religioso”.
Diogo Alexandre confirma que “já fiz parte” de um culto religioso. “Entretanto, já não faço. O meu segredo não tem a ver com religião. Mas tudo o que estás a dizer é verdade. Eu aconselho a carregares, se não vais ficar com isso na cabeça”. O concorrente saiu do confessionário e Jéssica desistiu de arriscar: “Eu acho que ele está a tentar levar-me por outro caminho, eu continuo a dizer que o caminho é este. Pode não ser o culto, eu queria só ver a reação dele, o caminho é este, mas eu acho que vou esperar, porque só tenho dinheiro para um, tenho duas teorias para o Diogo e para o Heitor e não quero estar a desperdiçar o valor que tenho. Então, se calhar, prefiro esperar mais um bocadinho”. Veja o momento aqui.
O que levou Diogo Alexandre a fazer um voto de castidade
Em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, outro membro da igreja, Danilson, revelou como foi o início do caminho de Diogo Alexandre dentro da religião. O concorrente de Massamá foi batizado há alguns meses. “O Diogo é uma pessoa curiosa. Antes de tomar qualquer decisão ele precisa entender a razão daquilo”. Danilson explica então que o concorrente de “Casa dos Segredos” procurava sentir ter um propósito.
Então Cristina Ferreira quis saber qual foi a opinião de Diogo Alexandre ao saber que teria de abster-se de relações sexuais. “Ele desenvolveu bastante. Perguntava e de facto tivemos várias conversas sobre isto. E explicava para ele a razão de nós fazermos isso e tomarmos esta decisão. E ele entendeu perfeitamente e identificou-se”, conta Danilson, que já é membro da igreja há 13 anos.
Cláudio Ramos então perguntou se um membro poderia ser “expulso” se acabasse por quebrar o voto de castidade. “Na Igreja de Jesus Cristo todas as pessoas são bem vindas. Somos uma igreja inclusiva. Os mandamentos é uma decisão nossa, de nos guardarmos e obedecermos a Deus. Isso é um compromisso entre eu e Deus”, explicou.
De recordar que o voto de castidade inclui também a masturbação, assunto que Cristina Ferreira já havia perguntado durante a emissão de “Casa dos Segredos”, e Cláudio Ramos reforçou. “Posso tocar-me a mim ou isso corta o voto de castidade?”. Danilson explicou: “A lei da castidade ensina acerca de pureza sexual. Onde nós devemos abstermo-nos de qualquer tipo de relações sexuais antes do casamento”.