Após um desentendimento entre o recém casal, agora, em “A Herança“, Sofia faz pedido inesperado a Vicente.
Primeiramente, Vicente vai a casa de Sofia e traz-lhe o fato para vestir na audiência. Teresinha adora a roupa, mas a madrinha fica envergonhada. O vilão nota-a desanimada e a filha de Raúl acaba por mencionar que teve um desentendimento com Gonçalo. Vicente aproveita o momento e convida-a para jantar.
De seguida, Gonçalo e Augusto estão a jantar quando Vicente e Sofia chegam ao café. Sofia fica constrangida e pede para irem a outro lugar, mas o vilão argumenta que ela não é uma mulher que foge de nada. Sofia evita olhar para Gonçalo e ele também não reage.
Algum tempo depois, à chegada a tribunal, os jornalistas rodeiam Sofia e fazem-lhe imensas questões. Ela fica nervosa e o advogado e Teresinha tentam afastá-los. Vicente acalma Sofia e ela confessa que precisa de ter alguém de confiança no seu lado na empresa, por isso, pede-lhe que seja o seu braço direito.
Vicente fica lisonjeado e disponibiliza-se a ajudar. Ao mesmo tempo, Pilar aproxima-se deles e diz que está a torcer pela irmã.

Mais tarde, Sofia é interrogada pelo advogado da acusação. Responde que foi a Espanha por acreditar que a filha estava presa e que só a queria reencontrar. O juiz chama a primeira testemunha, Constantino, que argumenta que Sofia estava a precisar de dinheiro e que se poderá ter envolvido no tráfico para o conseguir rapidamente. Por fim, a filha de Raúl fica em choque com a insinuação e exalta-se.