A empregada tem vivido numa aflição desde que o criminoso chegou a Ribeira Fria. E com bons motivos. Em “A Herança”, Heitor encontra e ameaça Inês. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, Beatriz pergunta a Heitor se esteve envolvido no ataque a Sofia. Heitor responde que não. A amiga da empregada recebe uma chamada de Inês, que finge ligar de França. Beatriz atende, sonsa, de maneira a que Heitor oiça. Inês inventa um local e Heitor acredita, caindo na história. Fica agradecido a Beatriz por ter conseguido a informação. Pedro acha que a chamada correu bem, mas Inês mantém-se tensa.
Mais tarde, no balneário, Heitor passa metanfetaminas a um atleta, a troca é discreta. Vicente sai da zona dos duches e Heitor pede-lhe que fique encarregue do negócio nos próximos tempos, pois vai a França. O vilão disfarça a sua contrariedade pela viagem de Heitor, percebe que tem de agir rápido.
Ele liga a Inês para que se encontrem, mas Inês não quer.
Algum tempo depois, Heitor está de saída da residencial para o voo. Vicente apanha-o e pede que o acompanhe, dizendo que vai mudar de ideias quanto à viagem.
Em “A Herança”: Heitor encontra e ameaça Inês
Vicente liga a Inês e pede-lhe que saia da casa para falarem. Inês hesita, mas aceita sair para o exterior. Heitor mostra-se impaciente com as movimentações de Vicente, mas quando ele lhe mostra Inês a sair da casa na herdade, Heitor fica num misto de choque e fúria.
Num impulso, sai do carro e avança na direção da mulher. Inês ao vê-lo, corre em pânico. Vicente, de postura soberana, segue na direção de ambos. Inês acaba por cair e esconde-se numa ribanceira. Heitor menciona que vai atrás de Luís, ameaçador, de maneira a que Inês se mostre. O criminoso ataca-a, tentando matá-la. Inês debate-se não se conseguindo soltar, mas Vicente intervém e agarra-o pelas costas. Detém-no e consegue imobilizá-lo. Inês consegue fugir.

Pouco depois, a empregada está agitada a fazer as malas, pede ao filho e Gertrudes que façam o mesmo, pois Heitor descobriu-os e têm de partir imediatamente. Revela que o homem quase a matou. Luís chora, mas apressa-se ao pedido da mãe.
Ao mesmo tempo, Heitor está furioso por não ter acabado com Inês. Vicente pede-lhe que a esqueça e ameaça-o em como contará tudo à polícia, tendo reunido toda a informação do negócio das drogas. O criminoso tira uma arma da gaveta e aponta-a a Vicente, mas ele avisa-o que está nas suas mãos e Heitor cede à chantagem.