
Após o irmão adotivo do noivo de Júlia perceber que Duarte pode ter sido morto por crocodilos, agora, em “A Fazenda”, Ary descobre a verdade.
Primeiramente, Ary, mostrando a Joel o ténis que encontrou no rio, diz achar que aquilo pertence a Duarte, insistindo com o irmão para lhe contar o que se está a passar.
O filho de Becas confirma ao irmão adotivo que andava à procura de Duarte no rio por achar que ele pode ter arranjado problemas com quem lhe vendeu erva. Ary diz que amanhã vai entregar aquele ténis na polícia para eles começarem a fazer busca no rio. Joel disfarça a sua aflição.
Mais tarde, o amigo de Eva apanha Ivandro a sair, com este a disfarçar atrapalhado que veio ali para falar com ele sobre o caso de Duarte. Joel conta-lhe que o vaqueiro encontrou o ténis dele no rio, com ambos a concordar terem de impedir que Ary conte aquilo à polícia.
Em “A Fazenda”: Ary descobre a verdade
Algum tempo depois, Ary diz a Joel que, apesar de não saber do ténis de Duarte, vai à mesma à polícia para eles fazerem buscas no rio. O filho de Becas puxa o irmão a dizer que ele não pode fazer aquilo.
Joel diz a Ary que lhe vai explicar o que aconteceu com Duarte, começando por contar-lhe que ele drogou Júlia. O vaqueiro ouve o irmão com indignação e fúria crescente no olhar.
Depois de Joel acabar de contar o sucedido a Duarte, dizendo que Júlia não sabe de nada por ter adormecido, Ary fica ainda mais furioso com o primo da noiva por o irmão adotivo dizer haver a hipótese de ter sido Duarte a violar e engravidar Júlia há sete anos. Joel fica com receio que Ary não consiga calar o que descobriu.
Algum tempo depois, o vaqueiro abraça Júlia com muita força a justificar estar somente satisfeito por a ver. Por fim, Joel explica a Eva que teve de contar a verdade a Ary.