Após o criminoso descobrir o paradeiro de Inês, agora, em “A Herança”, Heitor espanca Beatriz. Veja a galeria de imagens para saber como acontece o confronto.
Primeiramente, Heitor está fora de si. Desabafa com Mateus em como Inês teve ajuda de Beatriz e Vicente. Mateus acusa Vicente de ser um traidor e Heitor desconfia que ele só tenha entrado no negócio para os poder chantagear. Mateus interroga-o sobre Beatriz e o outro criminoso responde que não a vai deixar escapar, que vai vingar a morte do irmão e acabar com ela.
Mais tarde, Beatriz procura pelo telemóvel no quarto e questiona-se se o deixou na fábrica. Heitor chega à residencial desvairado, Cláudia tenta conversar com ele, mas Heitor não tem paciência. Pega numa chave mestra e sai disparado para os quartos. Ao chegar ao quarto de Beatriz, bate à porta para ver se está alguém. Não tendo resposta, põe a chave na fechadura e verifica que a rapariga não está no interior.
Já na receção, Beatriz chama por Susana, mas não tem resposta. Dá a volta ao balcão até ao telefone fixo, quer ligar para o seu telemóvel, mas não se relembra do número. Heitor volta ao piso inferior, para guardar a chave discretamente, olha para a zona das refeições e não vê ninguém. Beatriz também não o nota. De repente, uma mão tapa a boca de Beatriz e puxa-a para se esconder. Beatriz debate-se, mas acalma-se ao ver que é Gonçalo. Ambos sustentam a respiração ao ouvirem Heitor chamar por ela. O homem decide ligar a Mateus e conta-lhe que não a encontrou, volta a guardar a chave.
Mais tarde, Beatriz conta a Gonçalo que Inês e Pedro não são irmãos. O equitador mostra-se empático quanto à situação e lamenta que Beatriz tenha passado por tudo sozinha. A filha de Sofia quer saber como está a amiga, mas Gonçalo aconselha-a que espere, pois Heitor ainda pode andar pela herdade. Beatriz sente-se desesperada e ele abraça-a. Augusto e Teresinha chegam a casa, Gonçalo diz que Beatriz passa a noite com eles, inventando que está com um problema no quarto da residencial.
Em “A Herança”: Heitor espanca Beatriz
Algum tempo depois, Gonçalo dá umas roupas à filha de Sofia quando Heitor bate à porta. Beatriz esconde-se na cozinha em pânico e pega numa faca, pronta a atacar. O equitador pede ao pai que não responda. Heitor insiste e tenta forçar a entrada. Augusto ameaça chamar a polícia e Heitor acaba por desistir.
Mais tarde, Augusto está preocupado com o fogo. Beatriz acabou por adormecer, mas acorda ouvindo um barulho. Momentaneamente Augusto hesita, mas acaba por sair para o exterior, deixando-a sozinha. Beatriz chama pelo homem, não tendo resposta fica apreensiva e volta a pegar na faca. A filha de Sofia faz uma vistoria à casa e, na cozinha, Heitor surge-lhe pelas costas. Encaram-se, Heitor tem a arma na mão, mas Beatriz ainda lhe consegue apontar a faca ameaçando-o para recuar.

O homem ataca-a e dá-lhe uma coronhada com a pistola. Beatriz cai ao chão atordoada, mas ainda grita. O criminoso tapa-lhe a boca e a rapariga fica em pânico.
Pouco depois, Heitor obriga Beatriz a assistir ao livestream que Mateus faz escondido a partir da casa de Sofia. Teresinha e a madrinha são filmadas a partir da cozinha. Beatriz suplica que não lhe façam mal, prefere que a mate a ela. O criminoso responde que, em troca, Beatriz tem de esvaziar as contas da mãe. Por fim, a jovem obedece em pânico.