
Após Mónica dizer a Heitor que o irmão adotivo é o pai do bebé que espera, agora, em “A Protegida”, JD cai em armadilha de Mónica.
Primeiramente, a filha de Clarice chega e JD fica tenso. Ele vai ter com ela e pergunta-lhe o que está a fazer ali. Gonçalo afirma que a convidou, pois sempre festejaram o aniversário juntos. Mónica pede ao guarda-costas para a ouvir, mas ele recusa-se. Mariana intervém e diz-lhe que devia ouvir a irmã, ainda por cima num dia especial como o de hoje.
Mónica lá consegue falar com JD e explicar-lhe o que sentiu. A amante de Heitor pede desculpa e promete que não volta a fazer nenhum disparate, pois não consegue viver sem JD na sua vida. Ele amolece e deixa-se abraçar, mas JD deixa bem claro que mais um passo em falso e cortam mesmo relações.
Pouco depois, é hora de cantar os parabéns. Mariana estranha que o bolo tenha o número 12 e eles explicam que contam os anos desde que foram adotados. A chef acha fofo. Mónica e Gonçalo querem ir a uma discoteca depois, mas Mariana diz que não vai, pois tem andado muito cansada.
Mais tarde, os três irmãos divertem-se na discoteca. Mónica olha para o bar e dirige-se para lá. Pede 3 shots, sendo que um tem água e será para ela e outro tem um rum muito forte. Mónica olha para JD.
Em “A Protegida”: JD cai em armadilha de Mónica
De seguida, a vilã bebe shots de água enquanto dá shots muito fortes a JD. Ele começa a ficar bêbado e a ver tudo desfocado. Mónica acha melhor chamarem um táxi e irem para casa. JD já mal se aguenta em pé. Mónica senta o irmão numa cadeira e serve-lhe mais bebidas. Ele diz que já não quer mais, mas Mónica diz que a noite está a ser ótima e que têm de aproveitar. Ela coloca-lhe um comprimido na boca, para o deixar ainda mais K.O.
Pouco depois, Mónica começa a despir-se e despe-o a ele. JD está muito confuso e chama por Mariana. A vilã corrige-o e diz-lhe que o seu nome é Mónica. Pouco depois, ela está deitada sobre o peito do irmão adotivo e diz que vai recordar este momento para sempre. Ele continua sem reação. Ela está convencida de que quando ele perceber que também sente o mesmo, vão repetir muitas vezes. Mónica beija JD. Vemos uma câmara de vigilância a filmar.
Por fim, JD acorda estremunhado e fica em pânico ao perceber que dormiu no restaurante com Mónica. Ela acorda lentamente, como se fosse a coisa mais normal do mundo e diz que fizeram sexo. JD não se lembra de nada, mas Mónica assegura que foi muito bom e que foi ele que deu o primeiro passo. João Diogo vai embora furioso.