
Após a mãe de Eva ser expulsa de casa e, graças a Leti, descobrir que a irmã foi quem lhe deu a pílula abortiva, agora, em “A Fazenda”, Miguel e Leonor montam armadilha contra Alba.
Primeiramente, o advogado chega a casa de Leonor com dois empregados para ajudar nas mudanças. Fica atónito por Leonor lhe contar que Leti lhe veio revelar que foi Alba quem a fez perder o bebé. Miguel diz haver uma forma de travarem Alba.
Pouco depois, a mãe de Duarte agradece a Gaspar por ir emprestar o helicóptero para ela e Miro tentarem encontrar o filho. Gaspar e Miro olham-se em despique. Já Alba fica aflita por receber uma chamada de Miguel a dizer que a empregada de Leonor lhe contou que foi ela quem deu a pílula abortiva à irmã. A vilã despacha Miguel ao telefone para Miro e Gaspar não perceberem o que se está a passar.
Em “A Fazenda”: Miguel e Leonor montam armadilha contra Alba
Mais tarde, Miro sonda Alba sobre o telefonema que recebeu de Miguel, com esta a acabar por contar-lhe que Dália contactou o advogado e denunciou-a, dizendo que foi ela que fez Leonor perder o bebé.
Ao mesmo tempo, Miguel diz à ex-mulher estar seguro que Alba caiu na armadilha deles e vai acabar por ligar-lhe, pegando de seguida num telemóvel barato a dizer ir assegurar-se que tudo corre como o previsto, digitando uma mensagem.
Já Miro diz a Alba que a avisou que não devia ter feito Leonor abortar. É nessa altura que a vilã recebe uma mensagem, ficando aterrada por estar a ser chantageada para pagar cem mil euros, pensando que aquela mensagem foi enviada por Dália.
Por fim Alba, dizendo a Miro não ter como arranjar cem mil euros, liga para Miguel, ficando espantada por ele lhe dizer que só vai conseguir ajudá-la se ela vier até Lisboa.