
Jorge continua a drogar Laura e, agora que a mãe de Mariana se afastou do palecete e deixou o turismo rural, a família está preocupada por não saber nada dela. Assim, em “A Protegida”, Benedita confronta Jorge.
Primeiramente, a avó da chef exige saber onde está Laura ou vai fazer queixa à polícia. Jorge diz que também não sabe dela e que foi ela que quis afastar-se de toda a gente, para recuperar da dor que sente. Benedita não acredita e Jorge afirma que Laura confia nele e lhe deu plenos poderes para gerir a fábrica na sua ausência. A avó de Mariana fica em choque.
No entanto, Benedita não acredita que Laura tenha passado o seu poder na fábrica para as mãos do marido, mas ele insiste que ela ficou muito magoada com Benedita e Mariana e confia mais nele. A idosa exige saber onde Laura está e avisa que vai acabar por descobrir.
Algum tempo depois, Benedita apresenta o detetive privado Ricardo a todos e pede a Clarice para o ajudar no que ele precisar. A vilã troca um olhar com Virgílio sem que ninguém repare. Ricardo explica que vai precisar de falar com todos para recolher algumas informações, mas Virgílio diz que precisa enviar uns emails e sai atrás de Clarice. Por fim, Ricardo pergunta a Benedita quando foi a última vez que viu Laura.