
O irmão de Aruna apercebe-se de perigo e consegue socorrer a avó de Mariana.
Primeiramente, Jorge e Virgílio conversam com Benedita sobre a melhor solução para a fábrica neste momento passar por aceitar um investidor de fora. A avó de Mariana ainda está surpreendida com as dificuldades pelas quais a empresa está a passar e não percebe como Jorge conseguiu afundar tudo em tão pouco tempo. Benedita diz que quem pode decidir alguma coisa é a neta.
Algum tempo depois, Virgílio entrega a Margarida a folha de pagamentos assinada por Mariana e pede desculpa pelo atraso. Já Benedita diz que vai falar com os trabalhadores e avisa Virgílio de que aquilo não pode voltar a acontecer. O vilão defende que um novo investidor vai resolver todos os problemas.
Algum tempo depois, Benedita pede desculpa aos trabalhadores pelo atraso nos ordenados e garante que não vai voltar a acontecer. Ninguém fica muito convencido e queixam-se de outros problemas e de muita instabilidade.
Em “A Protegida”: Sanjay salva Benedita
A idosa não gosta nada de ver os funcionários insatisfeitos e quer ir ver o resto da fábrica. Ela observa a máquina que tem dado problemas. Uma empilhadora aproxima-se de Benedita sem que esta dê conta e Sanjay apercebe-se e empurra-a, evitando o acidente. Ficam todos em choque. A mãe de Laura pergunta-lhe como se chama e diz que lhe salvou a vida.
Ao mesmo tempo, Jorge aparece e Benedita exige que ele se afaste da fábrica. Ela dá um sermão a Jorge pelo estado em que a fábrica está. O vilão perde a paciência e lembra-a de que já não manda na fábrica. Benedita fica incrédula com a audácia e prepotência de Jorge.
Mais tarde, Benedita já viu o processo de Sanjay e está admirada por ele ser engenheiro e estar a trabalhar na moagem. Sanjay diz que as circunstâncias assim o obrigam e Benedita agradece-lhe por a ter ajudado, convidando-o para jantar em sua casa, para poderem falar mais à vontade. Sanjay aceita o convite e pergunta se pode levar a irmã.
Pouco depois, Benedita já contou a Mariana o que se passou na fábrica. A chef não fica surpreendida, pois sempre soube que Jorge não presta. Benedita diz que já não pode tomar decisões na fábrica, mas conta com Mariana para a representar. Benedita gostava de contratar um novo engenheiro chefe e Mariana percebe que ela está a falar de Sanjay. A grávida promete fazer o melhor pela fábrica, mesmo com o bebé e o restaurante.