
Após ser acusada de negligência, agora, em “A Herança”, Sofia deixa a presidência da fábrica.
Primeiramente, a sala de reuniões está cheia e há muito burburinho. Os funcionários especulam sobre o que dirá Sofia. Ela entra acompanhada por Vicente, agradece a presença de toda a gente e assume a culpa do acidente. Declara que quer assumir a responsabilidade e arcar com as consequências. A irmã de Pilar ignora as tentativas de intromissão de Vicente e informa-os que já prestou depoimento na polícia e que se vai afastar da presidência da fábrica.
A herdeira diz também que ainda não decidiu a quem vai deixar a presidência da fábrica, mas garante que todos vão continuar a ter posto de trabalho. Nando chora com o que ouve. A reunião acaba e Pilar está convencida de que vai ser escolhida para o cargo. Sofia responde que terá tudo em consideração.
Já no laboratório, Pilar, Rafael e Bernardo falam sobre a reunião. O rapaz sugere que Sofia poderá eleger alguém de fora da empresa e a mulher de Simão fica indignada.
Mais tarde, Teresinha, Sofia e Vicente jantam. Teresinha diz à madrinha que afastar-se da presidência foi um erro e Vicente pede que não insista mais nesse assunto. Sofia acha que deixar a presidência a um Novais será o mais acertado, mas a afilhada recusa que Pilar fique com o cargo e Vicente concorda. Sofia sente-se indecisa e diz que ainda precisa de pensar melhor.
Por fim, a herdeira está reunida com Vicente, Pilar e Cláudia. Já escolheu quem a vai substituir na presidência e anuncia o nome do seu sucessor.