
Após JD contar à noiva que a irmã adotiva afirma que dormiram juntos, agora, em “A Protegida”, Mónica e Mariana andam à estalada.
Primeiramente, Mariana vai ter com Mónica e confronta-a com a mentira que inventou sobre JD. A vilã mantém a sua versão, mas a chef não acredita e diz-lhe algumas verdades que fazem com que Mónica se irrite e perca a compostura. A filha de Clarice culpa Mariana por JD não estar com ela e dá-lhe um estalo. A neta de Benedita dá-lhe outro de volta e Mónica puxa-a pelos cabelos.
Pouco depois, a vilã arrasta Mariana, mas ela consegue defender-se e soltar-se. Mónica culpa a chef por JD não querer ficar com ela e voltam a bater-se. Mariana avisa que está grávida, mas isso só faz crescer ainda mais a raiva de Mónica. Nesse momento, Hector e Sofia aparecem e conseguem separá-las. O empresário pede a Mariana para ir para o seu gabinete para conversarem e leva Mónica dali.
Hector recusa despedir Mónica
Ao mesmo tempo, Sofia pergunta a Mariana o que se passou e ela conta que Mónica está apaixonada por JD e anda a dizer que dormiram juntos. Sofia fica chocada e pergunta se é verdade. A filha de Laura tem a certeza que é mentira.
Pouco depois, Hector pergunta a Mónica o que se passou e lembra-a que está no seu local de trabalho. A vilã está fora de si e acusa Mariana de a ter vindo provocar, ao dizer que ela e JD não dormiram juntos. O empresário diz que é verdade, mas Mónica afirma que Mariana não sabe. Hector acha que sabe, pois ela conhece bem JD. A vilã sente um desconforto na barriga e fica em pânico ao ver sangue.
Algum tempo mais tarde, Mariana exige que Hector despeça Mónica, mas ele não quer misturar os problemas pessoais delas com o trabalho. A chef fica perplexa. Hector afirma que nunca teve motivos para desconfiar de Mónica e não tem a certeza de que esteja a mentir naquela situação. É a palavra dela contra a de JD. Mariana vai embora revoltada. Por fim, Sofia não tem dúvidas de que Hector sente algo por Mónica.