
Em conversa com Simão, em “A Herança”, Susana revela quem são os pais de Olívia num momento de fragilidade.
Primeiramente, Félix está no café vazio quando Amélia entra para pendurar mais um cartaz. A mãe de Vicente é apanhada em flagrante, mas faz-se de sonsa e finge que apanhou o cartaz pendurado na rua. Félix fica incrédulo, conta-lhe que no passado foi chamado de pedófilo, mas que se tratou de uma relação consensual com uma rapariga, quando também era mais novo.
Mais tarde, Susana chega à residencial com compras quando começa a ser insultada por moradores, devido à relação com Félix. Simão apressa-se a defendê-la. Olívia apanha um dos cartazes e pergunta à mãe se o que dizem sobre Félix é verdade. Susana pede à filha que fique longe dele e explica que acabaram a relação. Olívia acusa-a de ser injusta e foge para o quarto em lágrimas. A dona da pensão procura conforto em Simão.
Nesse momento, Simão tenta acalmar Susana, mas ela tem medo de perder a filha. Conta ao amigo que Félix é o pai de Olívia. Explica que Félix se envolveu com Cláudia quando ela tinha 17 anos e não sabe se deva contar a verdade à filha. O marido de Pilar argumenta que o que Félix fez não tem desculpa, mas Susana está disposta a perdoá-lo. Por fim, ele aproveita o momento para contar que se vai divorciar de Pilar. Susana afasta-se, abatida e diz-lhe que já ouviu essa conversa antes.