
Após o filho da amiga de Leonor ser libertado do cativeiro, agora, em “A Fazenda”, Becas é detida pela polícia.
Primeiramente, a sócia de Miguel diz a Joel precisarem todos de descomprimir, propondo ao filho e a Eva irem até a uma feira de arte em Madrid. Becas recebe chamada de Leonor, estacando gelada por ela lhe perguntar se foi ela quem atropelou Mafalda. A mulher continua sem conseguir responder a Leonor. Eva, Eduardo e Joel olham-na preocupados, quando Becas diz ter de ir tratar de um assunto, saindo disparada. A mãe de Joel chega muito tensa ao D-Lícia a recordar-se do dia em que atropelou Mafalda. Carlinhos serve-lhe uma bebida.
Ao mesmo tempo, Eva, Eduardo e Joel estão muito intrigados por Becas ter saído disparada de casa. O investigador tenta infrutiferamente ligar para a mãe, que não atende. Eva recorda que ela ficou assim quando estava a falar com Leonor, mas diz que a mãe também não lhe atende o telefone.
Mais tarde, Eva diz a Joel ter muita pena que Júlia não fique com Ary, achando que ele podia dar-lhe a estabilidade emocional que ela precisava. Eva anui a Joel que estava a falar a sério sobre querer seguir em frente com a sua vida. Olham-se com intensidade, mas Eva recebe nesse momento uma chamada de Miro, ficando atónita com o que ele conta de Becas.
Pouco depois, Eva, Joel, Miro e Esmeralda olham preocupados para Becas, que somente diz arrasada que a sua vida acabou. A sócia de Miguel diz por fim ter algo importante para contar, todos a olham expectantes. Todos relativizam a achar que Becas está assim por ter bebido demais.
Ao mesmo tempo, Lukenia diz a Gaspar ser óbvio que, se Becas foi capaz de atropelar Mafalda, também será a principal suspeita de a ter mandado matar. O fotógrafo decide não ripostar.
Já Miguel repreende Leonor por não ter resistido a confrontar Becas de ter tentado matar Mafalda, dizendo que agora correm o risco de nunca mais a apanhar. A mãe de Júlia diz ao ex-marido que isso não vai acontecer.
Em “A Fazenda”: Becas é detida pela polícia
Algum tempo depois, Eva e Joel arrastam Becas para o sofá, muito intrigados com o comportamento dela. Ambos olham atónitos para o Inspetor Chaves a dizer-lhes que a ex-mulher de Gustavo está sob suspeita de um crime de atropelamento e fuga.
Mais tarde, Miguel alerta Leonor ir ser difícil provar que foi Becas quem atropelou Mafalda continuando a filha deles em coma. A mulher diz ir até Lisboa para fazer a amiga confessar tudo.
Já Júlia ouve em choque Lukenia e Gaspar a contarem que Zulmira ouviu Becas a falar com Mafalda sobre a ter atropelado meses atrás, podendo ter sido ela que agora a tentou matar. Leonor e Miguel anunciam ir até Lisboa para confrontar Becas.
No dia seguinte, Eva acorda Becas à força, muito alterada com a novidade de poder ter sido ela a atropelar Mafalda. Becas recompõe-se aos poucos, com Joel a dizer-lhe que ela tem de ir à PJ prestar declarações.
Pouco depois, Joel ouve em choque Eva a contar-lhe que Becas atropelou mesmo Mafalda por ela ter tido um caso com Gustavo, sendo ela agora a principal suspeita de ter tentado matar a sua irmã, tendo sido Zulmira quem a denunciou à polícia.
Ao mesmo tempo, o Inspector Chaves pressiona Becas para confessar o crime de ter atropelado Mafalda. Gustavo irrompe a dizer ao inspector que a sua cliente não tem mais nada a declarar.
Joel conta a Eva que pediu a Gustavo para ir até à PJ defender a mãe e Eva abraça solidária o rapaz por saber como lhe deve estar a custar poder descobrir que a sua mãe é uma assassina.
Ao mesmo tempo, Becas nega veemente a Gustavo ter sido ela quem tentou matar Mafalda, não fazendo ideia como Leonor descobriu que tinha sido ela quem a atropelou meses atrás. Por fim, o advogado diz a Becas que ela vai ter de negar ter atropelado Mafalda para não ir parar à cadeia.