
Após estragar o ex-marido estragar o seu jantar de noivado, agora, em “A Herança”, Sofia acusa Otávio de abandonar a filha.
Primeiramente, Gonçalo encontra Sofia na carpintaria a arranjar a máquina de Augusto. Ele começa a falar sobre o que aconteceu no jantar, diz-lhe que está disposto a ajudar no que for preciso. A herdeira põe um travão na conversa e pede-lhe que dê apoio a Beatriz, já que Otávio nunca lhe ligou nenhuma.
Mais tarde, Beatriz desabafa com o equitador, sente-se furiosa com o aparecimento do pai e das suas intenções de roubar dinheiro a Sofia. Gonçalo mostra-se empático. A filha de Otávio pede-lhe que a acompanhe a tribunal, mas o jovem explica que tem muito trabalho para fazer.
Pouco depois, Otávio chega à empresa, apresenta-se como marido de Sofia e segue para os gabinetes. Diana vai atrás dele. O homem avança pelos corredores como se mandasse no espaço e garante ser dono da fábrica. Cláudia até lhe acha graça, mas esclarece que não pode entrar no gabinete da presidência. Otávio mantém-se firme.
Já na receção, Vicente está ao telemóvel com Sofia. O vilão vai pedir ao departamento jurídico que arranjem um advogado para tratar do divórcio. Assim que entra no gabinete, vê Otávio sentado no seu lugar. O vilão tenta expulsá-lo e pede a Diana que chame Mateus. Otávio não o leva a sério e pede-lhe que continue a trabalhar para lhe encher os bolsos.
Algum tempo depois, Sofia acusa Otávio de a enganar e ter abandonado Beatriz. O marido admite que foi um cobarde, desculpa-se e justifica que não queria que ela vivesse com um vigarista. Sofia não se deixa convencer pela conversa, mas Otávio afirma que não se importa de continuar casado com ela.