O caso de Pedro vai a julgamente e, agora, em “A Herança”, Beatriz mente em tribunal. Veja a galeria de imagens para saber mais acerca desta história.
Primeiramente, Beatriz entra no tribunal e avança para o seu lugar, mas Heitor intercede e ameaça-a para que diga que Pedro atropelou Marco por pura maldade. A jovem não cede, mas Heitor insinua que o casal não terá hipótese de se redimir, sente-se confiante. Beatriz fica tensa.
O julgamento decorre. Inês entra quando o procurador começa a apresentar as novas provas em como Pedro matou Marco por ciúmes. Pede que liguem o projetor, mas constata que as fotografias desapareceram do programa. O criminoso fica furioso e descontrola-se quando Ferreira diz que as fotos eram irrelevantes para o caso. O juiz pede um intervalo. Heitor avança até Inês e acusa-a de interferir.
Já Vicente recebe o envelope com as fotografias desviadas pelo agente Candeias. Em troca, o vilão garante que não revelará o vício em droga do agente.
Mais tarde, Beatriz presta testemunho, mente sobre as metanfetaminas não querendo pôr Heitor em causa, afirma que nem ela nem Heitor estiveram envolvidos no negócio, mas conta que Marco foi atrás de Inês na noite do atropelamento por ter descoberto o laboratório. O criminoso fica furioso. O juiz encerra a sessão e declara que terá uma decisão em 48h.
Algum tempo depois, Inês está nervosa com o veredicto. Beatriz sonda-a quanto às fotografias desaparecidas, mas a empregada mente em como não faz ideia de que é que as fotografias se tratavam. Envia uma mensagem a Vicente sobre o assunto, sentindo-se tensa. Ele responde-lhe que consegue sempre o que quer.