Cláudio Ramos recebeu pela primeira vez uma nomeação aos Globos de Ouro na categoria “Entretenimento”. Dessa forma, quatro anos depois de deixar a SIC, o apresentador foi ao evento mais importante da estação. Cláudio posou para os fotógrafos na red carpet e conversou com os repórteres da SIC. Além disso, aproveitou para rever amigos do meio televisivo, como Fátima Lopes, com quem trocou um abraço sentido, ou Liliana Campos, com quem posou para fotografias.
Cláudio Ramos concorre este ano a um dos principais prémios da Gala da SIC muito por mérito do trabalho realizado este ano. É que além de manter-se à frente do “Dois às 10”, o formato matutino diário da TVI, Cláudio abraçou duas edições seguidas de “Big Brother”. Sendo assim, o apresentador esteve em antena todos os dias em mais de um horário. Aliás, quando chegou ao fim a edição mais recente do reality show, Cláudio Ramos falou sobre estar muito realizado profissionalmente, porém, também bastante cansado.
Aliás, apesar de ser a primeira vez que Cláudio Ramos é nomeado na categoria Entretenimento, o apresentador já foi nomeado anteriormente aos Globos de Ouro.
Em 2007 a SIC criou uma nova categoria com o nome “Momentos 2006”, dedicada a premiar a ficção e entrenimento da estação. Dentro desta categoria, que era aberta ao voto do público, estavam os prémios de “Melhor Beijo”, “Melhor Herói ou Heroína” e “Melhor Vilão”. E foi nesta última que Cláudio Ramos acabou por receber a sua primeira nomeação.
O então comentador no programa “Fátima”, o matutino da SIC daquela altura, foi nomeado ao prémio de “Melhor Vilão” pelas suas crónicas sociais. Era, aliás, o único a representar o entretenimento da estação, já que os outros nomeados a este prémio eram atores de novelas da SIC.