Quer saber como é o ‘Bacalhau à Gomes de Sá’ à moda da atriz e influencer? Será assim tão diferente dos outros? Ora veja o vídeo que Catarina Gouveia partilhou e saiba quais as diferenças!
Já percebeu porque se trata de um bacalhau à moda de Catarina Gouveia? Pois é, porque a atriz utiliza batata doce, um ingrediente que, digamos, não é muito comum ser utilizado neste prato.
Mas vamos aos ingredientes necessários para esta receita que está a fazer crescer água na boca dos internautas. Sim, porque ainda nem um dia passou e já conta com mais de 250 visualizações. Sendo que na legenda do mesmo, a atriz escreveu apenas: “Bacalhau à Gomes de Sá, uma das mais deliciosas e tradicionais receitas portuguesas de bacalhau. Cá em casa, é sempre sucesso garantido! Partilho o passo a passo da receita. Espero que gostem”.
Bom, para começar convém ter o ingrediente ‘rei’ deste prato: o melhor bacalhau. Catarina Gouveia faz uma sugestão, mas terá de ficar ao critério de cada um. E da bolsa, é claro!
A receita à moda da atriz
Assim, para ingredientes, além do bacalhau, é necessário batata doce, cebola, louro, alho, azeite, ovos, azeitonas e salsa para dar o colorido final.
Quanto ao modo de preparar, há que começar pelo refogado de cebola (2 cebolas médias chegam) e alho, enquanto isso cozer duas batatas doces, o bacalhau, claro, e dois a três ovos.
Após tudo levantar fervura, deixa-se os legumes a repousar uns 10 minutos. Desfia-se o bacalhau, em lascas.
Num pirex coloca-se primeiro as rodelas de batata doce, depois o refogado de cebola com a folha de louro e, por fim, as lascas de bacalhau. A última camada leva os ovos cozidos.
No final, levar ao forno – pré aquecido a 120 graus – e uns 20 a 30 minutos depois está pronto.
Claro que para brilhar, há que o decorar como sugere Catarina Gouveia. Assim, colocar umas azeitonas e salsa.