A atriz que lutou contra o cancro da mama mantém a saúde vigiada e por isso anda a fazer vários exames, mas revela que se sente constrangida. Quer saber porquê? Veja o vídeo em baixo
É caso para dizer: saúde a quanto obrigas. Já percebeu porque é que a atriz se sente constrangida? Pois é, o facto de ter de entregar a urina e as fezes, para exame, em recipientes transparentes incomoda Sofia Ribeiro.
“As caixinhas para a urina e… não podiam ser opacos, em vez de serem transparentes? É constrangedor!” questiona a atriz num dos seus stories de hoje. Com algum humor a atriz brinca com a situação, mas não deixa de fazer essa nota. Até porque os exames que anda a fazer tem de entregar as ‘matérias’ uma vez por dia.
De facto, é quase incompreensível, para alguns até humilhante, ter de se levar líquidos e sólidos daqueles e entregar a um estranho. Bom, mas pode haver um motivo para isso e há que pensar que aquele estranho é o técnico que irá analisar aquela matéria e traçar o seu perfil. E o que se deseja é que esteja tudo bem para bons diagnósticos.
Venceu cancro há sete anos
Ainda assim, fica a nota de que realmente pode ser constrangedor, como refere a atriz.
De lembrar que Sofia Ribeiro, 38 anos, é hoje uma mulher feliz que conseguiu vencer o cancro da mama há sete anos, porém, não pode descurar a sua saúde. E, por isso, a atriz submete-se, regularmente a vários exames.
Aliás, no Dia Mundial da Luta Contra o Cancro a atriz fez questão de alertar para os rastreios. “Que todos os dias sirvam para fazeres os teus exames de rotina em vez de os deixares para amanhã, colocando tudo à tua frente, ao sabor da sorte, achando teres tempo… porque só acontece aos outros. Cuida-te!”, foi uma das frases que partilhou na sua página de Instagram.