Maria Botelho Moniz partilha um vídeo da alcofa para o seu bebé, uma relíquia há quase 43 anos na família. Mas assista ao vídeo em baixo e vai perceber a historia deste acessório
A apresentadora da TVI revela, como viu, a história da alcofa onde irá deitar o seu bebé e que está na família há quase 43 anos. Uma vida. Aliás, é a idade de uns dos seus irmãos. Mas não só. É verdade, esta alcofa foi também caminha de Maria. Uma relíquia que Maria Botelho Moniz recuperou, ao mesmo tempo que partilha tudo sobre a peça e o processo.
“Há quase 43 anos esta alcofa foi comprada para receber o meu irmão Pedro. Vinha assim simples, em verga e sem qualquer detalhe. Lá em casa foi feito um colchão em esponja, um mini estrado em contraplacado, foi toda forrada de branco, fizeram-se uma saias até ao chão que tapavam os pés de metal, ganhou bordado inglês, fitinhas azuis e ficou digna de uma qualquer Sua Alteza Real”, começa por contar.
Relíquia há quase 43 anos na família
Mas há mais, por isso, continua: “Depois vim eu, três anos depois, e as fitas azuis foram substituídas por cor-de-rosa, foram feitos arranjos mínimos e pequenas mudanças, afinal vinha aí uma menina. Cinco anos depois de mim veio o meu irmão Domingos, e ela voltou a ser mais de menino e mais azul, e voltou a ser ajustada ao gosto e moda desse ano, o de 1989. Depois de nós os três vieram a Maria, o Salvador, o António, a Jasmim, o Francisco e a Concha, os meus sobrinhos. Dormiram aqui todos, creio que também alguns primos e até bebés amigos da família. A última a dormir nela foi a Concha, já lá vão 11 anos”.
Acha que esta história acaba aqui? Não acaba. Maria Botelho Moniz revela muito mais. E agora vem a parte em que recupera a relíquia. “Esta simples relíquia familiar estava num armário de minha casa há 10 anos, à espera de um bebé meu. Quando saiu do armário, pedi autorização à minha mãe para deixar o estilo Sua Alteza Real e moderniza-la um bocadinho e ela não hesitou quando me disse que sim”. Por fim, Maria revela o atelier e o pedido especial na decoração da peça: ” manter de alguma forma um pedacinho do bordado inglês original”.
E assim aconteceu, por isso, hoje, quando foi com a mãe ao atelier, conta, os olhos de ambas “brilharam”. “Vem aí o neto número 7 e este, tal como os outros, vai dormir na alcofa da mãe, comprada há 42 anos pela avó”, rematou a apresentadora do “Dois às 10”, com Cláudio Ramos.
De lembrar que Maria está no nono mês de gravidez, pelo que a todo o momento pode dar luz o seu bebé. E será um menino.