Durante cerca de duas horas, o casal viveu um momento de grande cumplicidade na Feira do Livro de Lisboa com quem se aproximou deles. E houve mesmo quem agradecesse a ambos por terem ajudado a abrir mentalidades. “Vocês são um exemplo para a nossa sociedade”, disse, em primeiro lugar, uma fã. Ambos ripostaram. “É muito generoso ouvir isso da vossa parte. Obrigado”. Manuel Luis Goucha e Rui Oliveira revelam segredos na celebração de 25 anos de amor.
À revista TvMais, o rei das tardes da TVI não hesitou em falar sobre isso. “Não me levo tão a sério a ponto de ter aberto mentalidades, mas acho que rasguei qualquer coisa. No fundo, acho que nos vêm como duas pessoas que vivem juntas, dois homens que estão juntos há 25 anos, com uma relação coerente e credível e normalizaram isso na vida delas. Ao fim e ao cabo, isso é o melhor que me podem dizer”, assegura, em seguida.
O primeiro encontro!
A verdade é que também a história de amor deste casal que hoje recebe sempre tanto carinho dos portugueses também é muito curiosa. E está agora a chegar às bodas de prata, caso se tivessem casado mal se conheceram. Mesmo sem cumprirem a tradição de palmilhar os bairros típicos lisboetas para comer uma sardinha assada e beber uns copos, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira são os eternos noivos de Santo António. É que os dois foram apanhados pela seta do santo casamenteiro num restaurante em Carcavelos na noite mais popular do ano.
“Eu tinha chegado há uns meses do estrangeiro, mas sabia quem era o Manuela Luís Goucha”, recorda o anfitrião de “Manhã CM” à revista TvMais. Nessa noite de 12 de Junho de 1999, ambos tinham sido convidados por amigos de um e amigos de outro para o jantar. “Quando nos apresentaram disseram ao Manuel Luís que eu era um conde. Mas eu disse logo que não era conde nenhum, a menos que fosse o conde de Fontanelas”, atira, em seguida, com uma das duas caraterísticas gargalhadas.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Manuel Luis Goucha e Rui Oliveira revelam segredos na celebração de 25 anos de amor.