Diz-se que a vingança é um ‘prato que se serve frio’, mas estas cantoras dão-lhes (aos ex) música. As letras são poderosas e os vídeos somam visualizações. O tema de Shakira soma 168 milhões de visualizações.

Elas foram traídas e agora vingam-se dos ex através da música. É de Shakira que mais se fala agora, mas Miley Cyrus e Taylor Swift também dedicaram temas aos seus ex. E não são as únicas. Aliás, nem a ideia é original.
Mas vamos por partes. Comecemos por Shakira que foi traída pelo futebolista Gerard Piqué, a quem dedicou um tema que está a dar que falar. Até pelo humor da letra. Sim, mesmo quem não aprecia o género, conhece parte da letra. Sobretudo esta: “trocaste um Ferrari por um Casio”.
Ou seja, a cantora colombiana não ataca só aquele que foi seu companheiro durante 12 anos, e pai dos seus dois filhos, como a atual namorada, Clara Chía. E ao que parece, a jovem de 23 anos, não gostou.
Indiferente a sentimentos alheios, a verdade é que o vídeo do tema (BZRP Music Sessions #53) de Shakira, em oito dias atingiu 164 milhões de visualizações no Youtube. E mais de 500 mil pessoas comentaram. Algumas dizem mesmo que, em 10 dias, o seu tema vai atingir 200 milhões de visualizações.
Esta é a vingança de Shakira que, não só foi traída como apanhou o companheiro e pai dos filhos de ambos, com Clara Chía, O casal está separado desde junho de 2022, mas é como diz o ditado: “mais vale tarde que nunca”.
Termina assim uma história de amor que fez muitos sonhar. Veja a galeria de imagens da cantora e do futebolista quando tudo era um ‘mar de rosas’.
68 milhões de visualizações de ‘vingança’
E por rosas… “Flowers” ´o tema da vingança de Miley Cyrus. A cantora não menciona o nome do ex-marido, mas os fãs não demoraram a descobrir que o ‘alvo’ do tema é Liam Hemsworth. Até porque a canção foi lançada a 13 de janeiro, o dia de aniversário do ator (33 anos).
Portanto, a eterna ‘Hannah Montana’ (série da Disney que a catapultou para a fama), é outra artista a lançar farpas ao ex-marido. Sendo que, este divórcio data de 2019.
Seja como for, agora surge o tema que atingiu 68 milhões de visualizações no Youtube, em sete dias.
De recordar que o casal deu o nó numa cerimónia íntima, numa praia da Austrália, em 2016.
Mais um ‘conto de fadas’ que terminou. Para memória, fica a galeria de imagens abaixo:
Uma discografia inteira
Um caso mais ‘sério’ é o de Taylor Swift. A cantora de musica country tem um álbum ou um tema, mas vários. Aliás, tem uma discografia inteira dedicada aos seus ex-namorados. Desde o início da sua carreira, que Taylor se inspira na sua vida e nas suas histórias de amor.
Desde a sua relação com Joe Jonas, que terminou com “uma chamada de 27 segundos” (letra) em 2008, que nenhum dos ex lhe escapa. Em 2016 separou-se de Tom Hiddleston e este também foi alvo de um tema. Depois foi a vez de Jake Gyllenhaal, que inspirou o álbum RED. Ou seja, nenhum escparou.
Não que Taylor tenha falado abertamente sobre o assunto, ou referenciado o nome desses amores falhados, mas os fãs perceberam logo quem eram os visados nos seus temas.
Para a história, ficam as cantigas e as imagens.
Traições assumidas
Trocadas, traídas… elas dão a volta à dor através da música. E, se pensarmos bem, acontece desde sempre, mas nos últimos anos é que se dá mais relevância. Muito graças às redes sociais e aos fãs que depressa traduzem as mensagens de quem admiram.
Mas sim, estes casos não são novos. Já em 2016, recorde-se, Beyoncé dedicou mesmo um álbum inteiro às infidelidades do rapper Jay-Z, com quem está casada há quase 15 anos. Ao que parece, cada canção conta uma fase diferente da traição que sofreu. Da raiva (Don’t Hurt Yourself), ao perdão ou à dúvida, está lá tudo. É só ouvir!
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!