Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos estiveram 33 horas em Roma para promover “Laços de Sangue”, ou melhor, “Legami”, o nome da coprodução da SIC e TV Globo adotado em Itália.
Diogo estava feliz com o grande entusiasmo por parte da TV italiana em transmitir esta produção. “Não sabia, mas não há muito hábito em Itália de ter novelas, especialmente em horário nobre”, refere. “Esperamos que, com isto, não só os portugueses se convençam, de uma vez por todas, que temos o valor que merecemos mas também que se abra uma porta para que todos os produtos que façamos sejam elaborados não para consumo interno mas também como algo que pode ser exportado e que nos orgulha a todos.” Joana Santos corrobora, salientando o sucesso da internacionalização de “Laços de Sangue”: “O Emmy também ajudou, mas acho que a novela, por si só, conta uma boa história, e é isso que as pessoas querem ver”.
Cumpridos todos os compromissos com a imprensa italiana, os atores aproveitaram para conhecer Roma. A descoberta começou com um almoço tardio na praça do Panteão, onde, pela primeira vez, Diogo se espantou com a beleza da cidade e recebeu uma nova alcunha da autoria de Diana e Joana, “Skinny Jesus”, após ser reconhecido pelo empregado do restaurante que apontava “o português alto e magro”.
O roteiro improvisado teve paragem obrigatória em mais alguns dos pontos emblemáticos da Cidade Eterna: Piazza Navona, Fonte di Trevi e uma “exigência especial” de Diogo Morgado, o Coliseu. Na famosa fonte, o trio cumpriu a tradição e reforçou o desejo de sucesso de “Legami”, lançando moedas.
Os três atores deram nas vistas nas ruas de Roma, com pedidos de fotografias, de estrangeiros e portugueses, a que atenderam com boa disposição e sorrisos. Ficou por cumprir não só a velha máxima de ir a Roma e ver o Papa mas também a visita ao Coliseu, impossível, desta vez, por conta das intermináveis filas.