
Na terça-feira, 15 de fevereiro, Cristiano Ronaldo foi fotografado a usar um adesivo, em forma de cruz, no umbigo durante o jogo do Manchester United contra o Brighton, do qual a sua equipa saiu vencedora por 2-0.
A publicação de imagens do jogador fez burburinho nas redes sociais. No entanto, quando questionado a propósito, o craque português preferiu não dar qualquer explicação sobre o uso do adesivo a cobrir aquela zona do seu corpo.
Contudo, foram várias os internautas que se manisfestaram explicando que esta é uma prática antiga conhecida por ser um ato de proteção aos que desejam blindar-se das energias negativas. De acordo com o site UOL, que entrevistou uma espiritualista e psicanalista brasileira, tapar o umbigo “serve para que a pessoa não doe energia nem receba energia negativa de terceiros, já que se trata do ponto de conexão entre dois indivíduos”.
Esta técnica, considerada ancestral, foi assunto nos últimos tempos em solo brasileiro depois de Jade, uma concorrente do Big Brother, se mostrar adepta da mesma, justificando que “considera essa parte do corpo humano como ponto importante no contexto da espiritualidade”.
Superstições à parte, a verdade é que o uso do adesivo por Cristiano Ronaldo parece ter surtido efeito positivo, uma vez que o jogador quebrou um jejum de seis jogos sem marcar.