Na noite da última terça-feira, 24 de maio, Pedro Barroso revelou através das redes socias que estava a levar o filho, Santiago, para casa. O ator mostrou-se muito feliz pela recuperação do bebé, que permaneceu quase um mês na incubadora depois de nascer prematuro. “Santi, pequeno guerreiro”, esceveu, em inglês.
Santiago é fruto da relação de Pedro Barroso com Mariana Marques. No Instagram, Mariana fez uma partilha em tom de desabafo, ainda antes do bebé ganhar alta. “Há mais de um mês que fui internada. Há mais de um mês que os meus dias se resumem a andar de um lado para o outro no Hospital. Há mais de um mês, parte de mim ainda acreditava que o Santiago iria para casa como “todos” os outros bebés 2/3 dias depois de nascer”, escreveu. “Ninguém te prepara para isto. Ninguém te prepara para teres um bebé prematuro nos braços. Ninguém te prepara para que a primeira vez que vês o teu filho seja cheio de “fios”, soros e tubos, através de um acrílico. Ser pai e mãe de um bebé prematuro é não estar preparado, mesmo depois de teres lido todos os livros e teres feito todos os Cursos. É ter medo de receber uma chamada de madrugada. É assustares-te com apitos dos monitores. É comemorar um dia e desmoronar no outro. É não fazer previsões para a alta. É sorrir mesmo quando vês o teu filho furado, entubado, com sonda. É aceitar que não podes fazer nada a não ser estar ali, a olhar para ele, numa rotina de espera. É viver um dia de cada vez.”
Recorde-se que o nascimento do bebé foi antecipado pelos médicos uma vez que este não estaria a conseguir nutrir-se da forma desejada. Santiago nasceu a 22 de abril e permaneceu na unidade de neonatologia desde então.