Os seus dias parecem não ter fim. E mais de 24 horas. “Têm mais um minuto do que os das outras pessoas”, conta, entre risos. A verdade é que Cristina Ferreira não pára. E não tem abrandado o ritmo nestes dois anos em que a sua vida voltou a mudar. Afinal, deixou a SIC, onde era líder de audiências, e foi chefiar a programação da TVI. Mesmo não tendo ainda conseguido a tão desejada liderança para a estação de Queluz de Baixo, a apresentadora não tem qualquer tipo de arrependimentos. “Não mudava nada, zero. Não me arrependo de nadinha. Aliás, em 44 anos de vida, quase 45, não me arrependo de nada que tenha feito”, diz em exclusivo à TvMais, para em seguida acrescentar: “Sou muito feliz nas minhas escolhas. Tenho muita certeza naquilo que quero para a vida, cresço mesmo nas adversidades e tudo está certo. Está sempre tudo certo”. Nem mesmo quando parece não estar?, insistimos. “Aquilo que os outros acham que não, para mim muitas vezes é perfeito e sinal de crescimento. Vidas lineares em que está tudo certinho e em que só ganhamos são pouco fascinantes. E eu gosto mesmo é dos recomeços, de voltar atrás e começar do zero e fazer os degrauzinhos. E às vezes quando fazemos os degraus temos de voltar atrás e subir, voltar atrás e subir. E isso é o mais giro da vida”, elucida.

A verdade é que Cristina Ferreira não podia estar mais feliz à frente do canal que a viu nascer para o pequeno ecrã. Em setembro, vai regressar à antena com uma nova edição de “Big Brother”, agora com anónimos. Mas em relação a isso… nem uma palavra. Questionada sobre se vai estar ausente dos ecrãs durante todo o verão, opta pelo secretismo: “Nunca se sabe, porque a TVI é uma surpresa e a Cristina também”.

Sem tempo para amar… e nada preocupada

Com uma vida profissional cada vez mais agitada, pouco tempo resta para o lado pessoal. Mas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI faz questão de ter tempo para si e ainda recentemente esteve de férias. Curiosamente, foi durante o período de descanso que fez uma alusão ao tão desejado casamento ao publicar uma fotografia de Santo António, que, segundo a sabedoria popular, ajuda a arranjar marido. Mas, como faz questão de enaltecer, tudo não passou de uma brincadeira. “Virei o Santo ao contrário, mas ainda não apareceu ninguém. Foi só há dois dias, mas pronto”, conta, clarificando: “Claro que isto é uma brincadeira e fiz a brincadeira com o dia de Santo António porque quando uma amiga minha mo deu, há muitos anos, meti-o lá em casa e de repente estamos no Santo António lembrei-me: Se calhar não está virado para o sítio certo. Fiz a brincadeira e claro que depois toda a gente começa a brincar com isso”. Apesar de tudo, Cristina Ferreira diz estar bem sozinha. “Estou muito bem como estou, sem ninguém, e no dia em que aparecer alguém também estarei bem. Só terei alguém que me ame e que eu ame, e que esse sentimento invada as nossas vidas. Eu tenho muito amor, mesmo não tendo ninguém ao meu lado”, admite a apresentadora, reiterando, contudo, ter as portas abertas para amar: “Se um dia tiver de aparecer um outro tipo de amor, cá estarei”. Ainda assim, nada faz para o encontrar “porque dizem que está ao virar da esquina, portanto, tenho é de andar à procura das esquinas para ver se o encontro”. “Não tenho é tempo para isso, portanto, ou ele me bate à porta ou não sei como vai ser”, confidencia, de sorriso rasgado.

“Dizem que estou cada vez mais gira”

Ainda assim… pretendentes não lhe faltam! Nos últimos tempos, a estrela da TVI tem publicado várias fotografias em biquíni, saltando à vista a sua boa forma física. E, apesar de completar 45 anos em setembro, não sente necessidade de abrandar o ritmo. “Toda a gente me diz que estou cada vez mais gira, que estou bem e sinto-me realmente assim”, afiança. Aliás, faz questão de enaltecer que “nunca” se sentiu tão bem com o seu corpo como agora. “Tenho feito por isso.” A sua rotina é exigente. “Acordo às 7 da manhã para fazer ginástica, que é uma coisa que nem toda a gente faz, e acima de tudo aprendi a ouvir o meu corpo. Já o disse, mas passei a comer menos à noite pois percebi que isso tinha muitas implicações no meu corpo, e vamos descobrindo aquilo que é o mais benéfico para nós. Sinto-me muito bem. E a verdade é que sempre me senti bem, mesmo quando tinha as ancas mais largas, quando estava um bocadinho mais gordinha”, explica.

“SOU FESTIVALEIRA”

Até a nível visual se nota uma evolução no seu estilo, como se pode comprovar pelo look mais roqueiro que elegeu para ir ao “Rock in Rio Lisboa”. “Todos nós quando vimos para um evento destes tentamos dar aquele ar mais festivaleiro. Sou festivaleira quanto baste… eu era mais o festival da aldeia! Preferia andar aí no meio de toda a gente, mas é quase impossível. Estive no ‘Rock in Rio’ no Brasil e, para mim, aí foi muito mais simples porque ninguém me conhecia e foi bastante tranquilo andar lá. E perceber também a dimensão do evento e que em Portugal nós conseguimos replicar da mesma forma, deixa-me muito feliz”, afirma. Arrojar, no entanto, é palavra de ordem. “Já tive várias fases na minha vida no que toca à forma como me visto. É importante termos a capacidade de cuidarmos de nós, de fazermos por nós. Porque é que aos 45 anos não posso ter uma roupa mais arrojada? Acho que a roupa – e nós mulheres temos mais opção de escolha – é também uma maneira de marcarmos a nossa personalidade e forma de estar”, afiança.

Há, no entanto, que ter cuidado com as situações em que se encontra. Mas nem isso a demove de ser fiel ao seu instinto e à sua maneira de ser. Cristina lembra o momento em que entrou para o Conselho de Administração do Grupo Media Capital, ao regressar à TVI. “Perguntaram-me: Que roupa é que vais levar?. Isso ficou-me na cabeça. Tu queres parecer clássica, porque de repente estás no Conselho de Administração, e depois percebes que não tens de ir vestida como os outros para poderes ser séria, eficaz e profissional. Quando te livras dessas amarras, começas um caminho de maior verdade na tua vida, que eu espero que seja aquele caminho que toda a gente escolha, seja para chegar a um cargo de direção, seja para ser mãe a tempo inteiro.”

Porto Santo, bernardo e bruna

Nas últimas duas semanas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI teve, finalmente, tempo para descansar. E viajou para Palma de Maiorca e Porto Santo. Dois destinos que não conhecia e de que ficou fã. “Foram férias muito boas e fiquei fascinada com Porto Santo, não estava à espera, surpreendeu-me mesmo pela positiva, as pessoas receberam-me mesmo muito bem, abraçaram-me”, garante, fazendo questão de realçar aquilo de que mais gostou: “A paisagem em si, do contraste da terra castanha com o azul do mar. O mar é lindíssimo, comparável às Maldivas. Aliás, toda a gente diz que o Porto Santo são as Maldivas de Portugal, mas é mesmo comparável. E tem muitas infraestruturas para que possamos, de facto, saborear umas férias à vontade e caminhar. A ilha é pequenina, são 9 km, dá para fazer tudo. O tempo não estava espetacular, um pouco nublado, mas mesmo assim deu para aproveitar porque é um clima quase tropical”. E até teve direito a ver golfinhos. “São sinal de boa sorte e eu gosto muito. Receberam-me à chegada e à saída, o que é muito bom.”

Desde que terminou a 2a edição de 2022 de “Big Brother Famosos” que Cristina Ferreira desenvolveu uma relação de grande cumplicidade com Bernardo Sousa. “Durante um mês, em que ele esteve sempre nas galas, e também com o documentário estabeleci uma relação de amizade muito bonita. Faço questão de os acompanhar, foi também um dia muito feliz para ele porque voltou a competir”, diz, não escondendo a alegria com esta conquista do amigo: “Estou muito orgulhosa, sei das conversas que tivemos, que partilhámos, aquilo que me foi dizendo, sei o quão é importante isto para ele”. Com a saída de Bruna Gomes, que ganhou “Big Brother: Desafio Final”, a relação vai estender-se. “Sou um bocadinho madrinha deles. São os meus vencedores, fizeram parte de um programa meu, estabeleci aqui uma relação de amizade. Com a Bruna ainda não tive tanto tempo, porque, entretanto, quando ela saiu fui de férias”, sublinha, assegurando que o futuro do casal vai passar pela TVI. “Os planos são de eles fazerem aquilo para o qual foram talhados, todas as oportunidades que surgirem e que eu ache que sejam à medida deles. Vamos ter uma surpresa da Bruna para breve e mais não posso dizer”, finaliza Cristina.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Viver 100 anos (ou mais): Como a ciência portuguesa está a descobrir os segredos da longevidade

Viver 100 anos (ou mais): Como a ciência portuguesa está a descobrir os segredos da longevidade

Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia. Provedora Ana Jorge de saída

Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia. Provedora Ana Jorge de saída

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Meta perde 3,8 mil milhões de dólares em Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Meta perde 3,8 mil milhões de dólares em Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Mono No Aware, a nova exposição da artista  visual Kruella d’Enfer

Mono No Aware, a nova exposição da artista visual Kruella d’Enfer

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Em “Senhora do Mar”: Artur obriga Francisca a desistir de ser mãe

Em “Senhora do Mar”: Artur obriga Francisca a desistir de ser mãe

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

A inspiração de que precisa para as suas unhas de primavera

A inspiração de que precisa para as suas unhas de primavera

Dia da Mãe: celebrar o amor

Dia da Mãe: celebrar o amor

Na primeira pessoa:

Na primeira pessoa: "Estive 21 dias internada no Júlio de Matos e não é o bicho-papão que se pensa"

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

Lucas de “Casados à Primeira Vista” voltou a casar-se. As imagens da cerimónia

Lucas de “Casados à Primeira Vista” voltou a casar-se. As imagens da cerimónia

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Recorde os melhores momentos do casamento de Kate e William no dia do 13.º aniversário

Recorde os melhores momentos do casamento de Kate e William no dia do 13.º aniversário

Joana Villas-Boas: a mulher que não larga o novo presidente do FC Porto

Joana Villas-Boas: a mulher que não larga o novo presidente do FC Porto

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Nova carta do The Yeatman: Ricardo Costa volta a navegar do mar ao rio (com um desvio à Bairrada)

Nova carta do The Yeatman: Ricardo Costa volta a navegar do mar ao rio (com um desvio à Bairrada)

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Vacheron Constantin traz celebrações a Lisboa

Vacheron Constantin traz celebrações a Lisboa

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

O 17.º aniversário da infanta Sofia em imagens

O 17.º aniversário da infanta Sofia em imagens

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Grafologia: o que a sua letra diz sobre si

Grafologia: o que a sua letra diz sobre si

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Receita de Bolo de maracujá, por Fabiana Pragier

Receita de Bolo de maracujá, por Fabiana Pragier

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

É à vontade do freguês? A polémica das “camisolas com excessivo decote” e as regras de vestuário nas escolas portuguesas

É à vontade do freguês? A polémica das “camisolas com excessivo decote” e as regras de vestuário nas escolas portuguesas