O Teatro Tivoli, em Lisboa, vestiu-se de preto para a cerimónia dos GQ Men of The Year 2022 e os visuais das estrelas na black carpet deram nas vistas. Três anos depois da última edição, apresentadores, atores, modelos, cantores ou desportistas voltaram a desfilar naquela que se define como a “gala mais cool da temporada”.
O dress code pedia roupa preta e foram várias as celebridades que o seguiram à risca, mas a maioria dela com um plot twist. Se Inês Herédia, Ana Guiomar, Sara Matos ou Maria Dominguez escolheram um look transparente, Fernanda Serrano e Sofia Ribeiro optaram por criações em cabedal. Já Mel Jordão, Laura Dutra e Catarina Furtado escolheram peças em veludo, que conferiram ainda mais elegância. De branco, Ana Marta Ferreira, Astrid Werdnig, José Condessa ou Conan Osíris também se destacaram, enquanto Madalena Brandão elegeu um fato em cor de rosa e Benedita Pereira combiou uma saia da mesma cor com um top rosa.
De recordar que foi na black carpet dos GQ Men of The Year 2022, em que os visuais das estrelas deram nas vistas, que Mariana Pacheco surgiu com o novo namorado.
Veja todos os looks na nossa galeria
Os Vencedores dos GQ Men of The Year 2022
No total foram entregues 16 prémios no certame. Na categoria revelação o GQ Men of The Year 2022 foi o nadador Diogo Ribeiro. No desporto o prémio foi entregue ao selecionador nacional de futsal Jorge Braz, enquanto o galardão de ciência ficou ao cuidado de Nuno Maulide. Catarina Furtado subiu novamente ao palco para receber o prémio de Direitos Humanos. Ai Weiwei, por sua vez, venceu o prémio de Arte, enquanto na categoria literatura foi Afonso Cruz o vencedor. Na música, o troféu foi entregue à Calouste Gulbenkian e no Gourmet o chef Olivier.
O produtor Manuel Pureza recebeu o GQ Men of The Year 2022 na Ficção Nacional. Já o de Desing de Moda foi para Luís Buchinho, enquanto a melhor modelo nacional foi Vitória Mota. Já o masculino foi Marcelo Zhang, enquanto a Modelo Internacional Feminino foi a americana Precious Lee. A estrela da série “Riverdale” Cole Sprouse venceu na categoria Role Model, enquanto David Gandy foi escolhido como o Style Icon. Por fim, o troféu Herói foi para o povo Ucraniano.