Bárbara Branco e José Condessa em cenas eróticas em “O Crime do Padre Amaro”, a nova minissérie (que conta com um total de seis episódios) que a RTP1 vai estrear já na segunda-feira, dia 16 de janeiro. “Soube que iria fazer este papel quando ainda estava a gravar a novela [‘Salve-se Quem Puder’] no Brasil“, recorda o ator, de 25 anos, que volta assim a estar ao lado da namorada, de 23, num desafio profissional. Mas esclarece: “A trabalhar não somos namorados. Somos dois atores que se admiram e que, por acaso, acho que têm muita química a contracenar. Sou muito fã da Bárbara”.
A atriz (que optou por não ver a adaptação portuguesa para o telefilme protagonizado por Soraia Chaves e Jorge Corrula em 2005) está radiante por poder interpretar no século XIX a doce Amélia: “As gravações correram bem, mas foram intensas. Gravámos muitas vezes à tarde e à noite e chegávamos ao hotel só por volta das 4 h da manhã. Toda a equipa esteve muito motivada. E o elenco mais velho é fenomenal”.
Veja (em seguida) a galeria de fotos com alguns dos momentos mais marcantes da nova minissérie da RTP1 e ainda os bastidores das gravações:
“A obra pede”… cenas tórridas!
Bárbara Branco e José Condessa em cenas eróticas em “O Crime do Padre Amaro”. O erotismo e a sensualidade entre o padre Amaro e a virgem Amélia vai estar bem presente na ação. Assim sendo, as cenas prometem aquecer o ecrã! “A obra pede e justifica isso. É um romance profundamente erótico. Essas cenas vão acontecer com muita naturalidade. O Leonel Vieira [realizador] tem muito cuidado em proteger a integridade dos atores”, garante a protagonista. Em suma, o elenco da minissérie da estação pública conta ainda com nomes como José e Miguel Raposo, Almeno Gonçalves, Diogo Martins ou Filomena Gonçalves.
“A obra pede e justifica isso. É um romance profundamente erótico. Essas cenas vão acontecer com muita naturalidade“
(Bárbara Branco)
Bárbara Branco aprendeu a tocar piano e a bordar
É considerada uma das melhores atrizes da sua geração e foi ainda vencedora de um Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Teatro em 2021. Sempre bastante dedicada nos seus desafios profissionais, desta vez, a artista quis “elevar a fasquia” e, portanto, aventurou-se em aprender num instrumento musical. Ou seja, Bárbara Branco aprendeu a tocar piano para, na ação, conseguir viver ainda mais na pele da doce Amélia. E não só! Ou seja, também aprendeu… a bordar! “Gosto destes desafios”, confidencia, dessa forma, Bárbara Branco.
Por fim, a estrela é agora a protagonista da próxima novela da SIC, intitulada “Flor sem Tempo”, no qual terá desafios bem diferentes daqueles que teve em “O Crime do Padre Amaro”.
Os números da série:
5 versões de guião
6 episódios com cerca de 45 minutos
1 dia de folga
6 semanas de gravações
Começaram a gravar a 19 de julho de 2021
6 dias de trabalho por semana
Mais de 50 atores
Cerca de 50 membros da equipa técnica
2 equipas de trabalho
Estreia a 16 de janeiro de 2023 pelas 22.30 H
Veja o vídeo (em seguida) com as primeiras imagens da minissérie protagonizada por José Condessa e Bárbara Branco: