Ninguém esperava mas acabou por deixar o reality show da TVI. Jandira Dias de “O Triângulo” tem medo de doença e sofre pela saúde da mãe. Faltava apenas uma hora para o arranque da gala de domingo, 26 de março, quando a concorrente recebeu uma informação da produção que a levou a desistir e a deixar o seu sonho de vencer de lado.
Apesar de não querer entrar em detalhes quanto às razões, Jandira sabia que o mais importante era estar no exterior e junto dos seus. “Não queria entrar em detalhes”, disse aos jornalistas na manhã de terça-feira, dia 28, depois de estar em direto em “Dois às 10” a conversar com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Mas acrescentou que há a possibilidade de algo não estar bem quanto à sua saúde. “As últimas análises que fiz deram um resultado de doença auto-imune. Preciso saber urgentemente o que tenho. Mas disse que daqui a três meses, quando saísse da Casa, logo iria saber o que tenho”, contou, assegurando que não foi a principal razão que a fez sair do programa.
A sofrer pela mãe
Não é somente a sua saúde que a preocupa. Jandira Dias (que celebra 27 anos no sábado, 1 de abril) não conteve as lágrimas quando questionada sobre o estado de saúde da sua mãe que está em Angola. “Não está bem”, disse emocionada. A progenitora da jovem sofreu um AVC e vive com poucas condições. Contudo, para já, não está previsto que Jandira Dias vá ao seu País de origem visitar a mãe. “Casei em Angola. Estou a lutar para conseguir a nacionalidade”, adianta por fim. Ainda quando estava dentro da casa, a ex-concorrente revelou aos colegas a sua enorme preocupação e que, antes de vir para Portugal, deixou a mãe com as melhores condições possíveis.
“Quero dar as melhores condições para ela, dar uma casa decente. Não tem uma sanita, não tem um teto, não tem uma casa decente, não tem um chão decente. Estou aqui para conseguir ganhar e conseguir ajudar a minha mãe”, contou a jovem em lágrimas aos restantes colegas do reality show da TVI.
“Estava com saudades”
O reencontro de Jandira Dias com os filhos foi emocionante. “Foi maravilhoso! Estava com saudades”, disse sobre os pequenos Martin, de 3 anos, e Gabriela, de 2. Agora o momento é para estar com aqueles que mais ama e resolver os “problemas” que não quis desvendar. Mas adianta! “Se eu conseguir resolver o que preciso e houver a possibilidade de voltar a entrar [no programa], eu entro”.
Assine, em seguida, a nossa NEWSLETTER
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!