Fernanda Serrano, Fátima Lopes, Pedro Granger, Teresa Guilherme e João Baião são algumas das personalidades que, ainda em choque, reagiram de imediato à morte de Luís Aleluia. Para quem privou com o ator, mais do que bom colega ou um bom profissional, era um bom coração
Recorreram às redes sociais para manifestar o seu pesar mostraram estar em choque com a morte do ator que deu vida à divertida personagem do menino Tonecas.
A atriz Fernanda Serrano escreveu na sua página de Instagram: “O nosso eterno Menino Tonecas partiu sem deixar aviso! As pessoas como tu, de coração bom e leve, deviam ficar a distribuir amor e sorrisos por muito mais tempo! Um abraço e um beijinho a toda a família!”.
“Era um homem amado por todos”
Também a apresentadora Fátima Lopes recorreu à mesma plataforma para revelar que esteve recentemente com o ator na Casa do Artista, onde foi por este recebida com o “entusiasmo de menino”. E mais acrescentou: “O Luís Aleluia era um homem amado por todos. Fazia questão de abraçar aqueles de quem gostava e agradecer sempre qualquer gentileza. Eu admirava-o como artista, mas mais ainda como pessoa. Estou chocada com a sua partida inesperada. Um abraço à família e aos amigos”.
João Baião, por sua vez, escreveu: “um grande aplauso ao Luís Aleluia, meu querido Luís”.
Morte que deixa a TV mais pobre
Já Teresa Guilherme partilhou um vídeo com um excerto do programa em que contracenou com o ‘menino Tonecas’ e na legenda da publicação escreveu que Luís Aleluia “era muito mais do que um ator”. Sublinhou a comentadora da CMTV, que o ator “era um Homem de causas, que se preocupava com os outros. Com um sentido de humor maravilhoso e um sorriso sempre terno. Que descanse em paz! Um grande aplauso!”
Por fim, também Pedro Granger teceu palavras de pesar pela morte de Luís Aleulia: “Meu querido Luís, Partes mas deixas em mim o teu sorriso, a tua força , a tua boa disposição , o teu carinho, a tua boa educação, o teu bonito coração. Ainda não consigo aceitar muito bem este teu até já. Mas sei que hás de ajudar nisso .Um grande beijinho a toda a tua família, amigos, e em especial, à querida Zita”.
Mas as reações â morte de Luís aleluia não se esgotam aqui. Muitas outras celebridades (veja aqui) têm estado a reagir à morte do ator que deixa a televisão mais pobre.
De lembrar que o falecido ator ficou sempre associado à série de humor “As Lições do Tonecas“, exibida na RTP nos anos de 1990. Tratava-se, aliás, de uma adaptação da obra de José Oliveira Cosme. Seja como for, a série teve um sucesso assinalável com Luís Aleluia no papel de menino Tonecas.