“Colocar uma banda a fingir num festival a sério é incrível”, assume primeiramente o ator. Diogo Amaral não esperava o sucesso dos Jesus Quisto no NOS Alive
Os Jesus Quisto, a banda que nasceu na série “Pôr do Sol”, que foi exibida na RTP1, atuou no dia 8 de julho no festival de música NOS Alive. Horas antes de subir ao palco, Diogo Amaral, o ator que é igualmente o vocalista da banda, assumiu o nervosismo e entusiasmo antes do concerto. “Os nervos começaram meia hora antes do concerto. É quando começo a sentir que já não posso fugir. Vir atuar aqui é uma cena incrível. De repente acontece isto, conseguirmos colocar uma banda a fingir num festival a sério é incrível!”, conta em primeiro lugar, rendido ao sucesso que este grupo alcançou.
“É quase o privilégio de sentir um bocadinho o feeling dos músicos”
“Nós trazemos um espetáculo, uma apresentação ou o que lhe quisermos chamar, mas o que temos do público é real, eles fazem parte do espetáculo, entram à séria naquilo. Para mim, enquanto ator, é uma experiência riquíssima. Nunca pensei que me fosse acontecer isto. É quase o privilégio de sentir um bocadinho o feeling dos músicos, que é uma cena que nunca me ocorreu! Sempre tive muita inveja e agora digo ‘a sério, é inacreditável’. É incrível a cena dos músicos!”, revela, não disfarçando o entusiasmo: “Depois do concerto é igual ao que acontece após uma estreia, só consigo adormecer às quatro da manhã.“
“Há sempre uma adrenalina grande e não consigo desligar. Cada coisa nova que vai acontecendo com os Jesus eu só digo ‘obrigado, obrigado’. Tem sido sempre tão divertido, é sempre lucro! Fico também surpreendido a cada concerto”. Sobre o momento que está a viver profissionalmente diz: “Estou feliz! Como não estar?! O filme, spin-off da série ‘O Mistério do Colar de São Cajó’, a estrear em agosto, e um concerto no Alive… Nunca sonhei com isto”. Diogo Amaral está de saída da SIC para a TVI, onde vai abraçar um novo desafio na ficção, mas não quis comentar esta mudança de estação. O ator é uma das apostas de José Eduardo Moniz e, seis anos depois, está de regresso à estação de Queluz de Baixo para integrar o elenco da próxima novela, com o nome provisório de “Cacau”. Diogo contracenará com Matilde Reymão e José Condessa.
Diogo Amaral não esperava o sucesso dos Jesus Quisto no NOS Alive, contudo o espetáculo foi um sucesso e o Palco Fado Cafe Stage foi pequeno para receber o concerto.