O sorriso de Quim Barreiros não deixa adivinhar as mágoas que já viveu. Afinal humildade e profissionalismo são palavras de ordem na vida do cantor popular de 76 anos, que tem na marotice o seu maior trunfo.
Contudo a alegria de Quim Barreiros esconde algumas mágoas. A saber que Quim Barreiros tinha apenas 9 anos quando começou a trabalhar. De fato só voltou a estudar aos 15, após a morte da sua mãe, algo que o abalou muito.
Foi, algum tempo depois, para os EUA e para o Canadá, onde começou a gravar discos e a ganhar dinheiro. Deu-se o início de uma carreira de sucesso. Contudo, ficou marcado por uma acusação de tráfico de droga há mais de 40 anos.
O artista, que não esconde que isso foi uma grande deceção e mágoa para si e para a sua família, pôs um processo por difamação e ganhou. O seu grande arrependimento foi não ter cumprido o grande desejo do sogro, que estava internado no hospital, de ir a casa ver os netos antes de ele falecer.
Recentemente, o filho mais novo de Quim, Emanuel, teve um grave acidente de mota, o que causou grande preocupação ao cantor. Isto aconteceu alguns meses depois de o artista se despedir do pai. Joaquim, o seu grande herói, que faleceu aos 102 anos.
Em seguida, veja as histórias dramáticas de outros cantores populares.