A atriz fala abertamente da reaproximação ao pai dos filhos e não descarta a possibilidade de voltarem a ser um casal. E isso seria algo que deixaria os quatro descendentes muito felizes. Fernanda Serrano considera voltar para os braços de Pedro Miguel Ramos: “Nunca devemos dizer nunca”.
“É óbvio que tenho um enorme carinho pelo Pedro”
Quatro anos e meio depois do divórcio, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos estão mais unidos do que nunca. Tanto, ao ponto de a atriz da TVI não pôr de lado a hipótese de voltar para o homem que tanto amou e que lhe deu os seus maiores tesouros: os quatro filhos. “Aprendi a dizer que nós nunca devemos dizer nunca”, disse, primeiramente, numa entrevista à revista “Cristina”. E acrescenta, em seguida: “É óbvio que tenho um enorme carinho pelo Pedro, é o pai dos meus filhos, a pessoa com quem partilhei 15 anos de casamento e namoro, diz-me muito como pessoa, consigo falar com ele de ideias, temos imensos gostos em comum, gostamos de comer as mesmas coisas, beber as mesmas coisas, ir aos mesmos restaurantes…” Só recentemente é que Fernanda e Pedro voltaram a ter uma relação mais cúmplice, voltando a ser, segundo a atriz, “uma família”.
“Aconteceu algo que nos fez pensar que aquilo não era o caminho certo“
A professora Dalila Pontes de “Morangos com Açúcar” contou em que circunstâncias é que se deu essa reaproximação ao empresário. “Foi no aniversário da Caetana [a filha mais nova do ex-casal]: uns dias muito próximos do aniversário dela, aconteceu algo que nos fez pensar que aquilo não era o caminho certo e que não devíamos impor aquele peso aos miúdos”. Esta reaproximação aconteceu precisamente no momento que o namoro da atriz com o personal trainer Ricardo Pereira chegava ao fim. Fernanda anunciou que estava separada do então namorado em meados de agosto, mas a verdade é que foi por altura do aniversário da filha que a rutura aconteceu, tal como a TvMais anunciou em primeira mão na edição que foi para a banca no dia 5 de julho.
“O mais importante é os pais falarem, serem amigos e comunicarem, falarem sobre os filhos“
Ou seja, a unidade familiar com Pedro Miguel Ramos estabeleceu-se de novo, assim que se afastou de Ricardo Pereira, embora garanta a Cristina Ferreira que não foi isso que a empurrou de novo para os braços do antigo companheiro. E quem ficou radiante com este enterrar do machado de guerra foram os filhos do ex-casal. “Além de uma alegria grande… foi criada muita expectativa em torno disso”, disse, em seguida. E refere: “Eles percebem que, antes de qualquer coisa, o mais importante é os pais falarem, serem amigos e comunicarem, falarem sobre os filhos, falarem os dois com os filhos, sobre eles.
“Era algo que não acontecia há muito tempo e que bom que voltou a acontecer. Acho que foi a minha melhor conquista deste ano”. Apesar de estar cada vez mais perto de Pedro Miguel Ramos, Fernanda Serrano garante que não é pelo facto de não ter namorado que essa reaproximação aconteceu.
“Estou numa fase bonita”
E de uma coisa tem a certeza: “Não quero ter mais relações como tive, ou gerir uma relação futura que venha a ter como geri anteriormente. Temos de aprender alguma coisa com os nossos erros e a idade traz-nos muito disto, o não querermos repetir erros. Até podemos rever, mas corrigi-los. Estou numa fase bonita”, atira, por fim.
Se tivessem ficado juntos, Fernanda e Pedro teriam comemorado 20 anos de relação (começaram a namorar em agosto de 2003 e casaram–se um ano depois). Percorra, por fim, a galeria de imagens. Fernanda Serrano considera voltar para os braços de Pedro Miguel Ramos: “Nunca devemos dizer nunca”.