Pedro Alves após “Big Brother”: “Tive crises de ansiedade e ataques de pânico”. Ficou conhecido do público na edição que marcou o regresso e os 20 anos do reality show da TVI (durante a pandemia) e deixou o programa apaixonado por Jéssica Nogueira. Contudo, o amor não vingou! O rapaz trocou o norte por Lisboa, tornou-se empresário e dedicou-se ao ramo da produção de eventos.
Deixou “BB” com uma enorme legião de fãs, mas o período que se seguiu não foi fácil. Em exclusivo à TvMais, o ex-concorrente da edição apresentada por Cláudio Ramos revela como a sua saúde mental ficou bastante afetada após a aventura televisiva. “Hoje estou bem, mas passei por uns maus momentos. Tive crises de ansiedade e ataques de pânico. Sem vergonha nenhuma procurei ajuda para isso. Foi o que fiz. Devemos ser consultados por alguém que possa ensinar-nos a viver e a lidar com esse tipo de situações daí para a frente. Com essa ajuda profissional que procurei, melhorei bastante a minha qualidade de vida”, revelou assim o empresário.
“Percebi que tinha de ‘dar uns passos atrás’ e mudar”
Hoje em dia, Pedro Alves reconhece o que o terá levado a atingir tal estado físico e mental: “Acredito que as razões principais foram o excesso de trabalho e as faltas de descanso, de exercício físico e de rotinas. Percebi que tinha de ‘dar uns passos atrás’ e começar a mudar a minha vida e a forma de estar”. Dessa forma, o empresário adianta ainda à publicação que vive agora uma fase serena e feliz ao lado da nova namorada, Carolina Tomar.
“Não tenho problema em falar abertamente sobre o assunto e pode ser que o meu testemunho ajude alguém que esteja a passar pelo mesmo. Noto cada vez mais, em grupos de amigos ou conhecidos, que os problemas ligados à saúde mental são algo intenso. Assim, espero que possamos falar todos mais sobre isto. E gostava de dar o meu contributo”, garante por fim o jovem.
E, para tal, já tem um plano: “Gostava de lançar um podcast em que possa falar sobre o assunto e dar conselhos a pessoas que estejam a passar por uma fase mais complicada, tal como eu passei”.
“Estou muito feliz e apaixonado. Estou comprometido com uma pessoa que me tem dado bastante apoio. É alguém que sempre procurei, que me acrescenta“
(Pedro Alves sobre a namorada Carolina Tomar)