Cristina Ferreira dedica palavras a Sara Tavares no início da gala de “Big Brother”. Assim como outros formatos de televisão, o reality show começou a homenagear a cantora. Isso porque na tarde do último domingo, 19 de novembro, tornou-se pública a notícia de que a artista morreu, aos 45 anos.
Logo depois de entrar em estúdio, Cristina começou o programa a lembrar a cantora. “Não faz sentido começar o programa de hoje sem falar de um ponto de luz”, disse, em primeiro lugar. Logo depois, a apresentadora continua. “Partiu hoje uma das artistas mais acarinhadas por todos nós, acho eu. Ela era de facto um ponto de luz, por isso mesmo a televisão tem este dever também, de a aplaudir, como devem ser aplaudidos todos os artistas.“
Dessa forma, Cristina Ferreira dedica palavras a Sara Tavares no início da gala de “Big Brother”. Veja no vídeo abaixo.
A cantora portuguesa de ascendência cabo-verdiana ficou famosa em 1994. Ou seja, na primeira edição do concurso da SIC, “Chuva de Estrelas”, que venceu com um tema de Whitney Houston. Mais tarde participou e ganhou o Festival RTP da Canção com o icónico tema “Chamar a Música”. Aliás, que viria a classificar-se em oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção. Uma carreira de três décadas sem nunca esquecer as suas raizes africanas, que transportou para a sua música num percurso único e que não deixou ninguém indiferente no panorama da música portuguesa.