Aproveitando as sobras de comida que ficam da consoada, a apresentadora sugere algumas receitas simples de confecionar, com os seus seguidores. Conheça as receitas de Isabel Silva feitas coma as sobras do Natal.
Defensora do desperdício zero, a apresentadora dá três sugestões para usar o bacalhau que ficou na mesa ou que nem chegou a ser cozinhado, mas que serve para noutros pratos apetitosos e saudáveis.
“Tenho a certeza que toda a gente tem em casa… Bacalhau! E ainda bem que temos as sobras”, atira, em primeiro lugar.
Três receitas simples
“Se há prato que eu adoro comer depois das festas é esta minha primeira sugestão: como não amar um Farrapo Velho? Para além de ser simples a preparar, o bacalhau ainda tem o sabor do Natal. É ótimo para almoçar ou jantar”, avança Isabel. E ainda explica, divertida: “Como em tudo na vida, nada se perde, tudo se transforma.”
Depois deste típico primeiro prato, que há até quem coma no dia 25, vêm as novidades daquela que foi durante anos apresentadora e repórter na TVI. Bowl com bacalhau é a sugestão que se segue.
“Bowl com bacalhau: as bowls são a base das minhas refeições. Quando preparo penso sempre de uma forma funcional e partir daí monto o prato. O bacalhau é a fonte de proteína, o arroz, o cereal que dá energia, os germinados um verdadeiro shot de vitaminas e minerais, as sementes e o abacate uma boa fonte de gordura e umas passinhas, porque a malta gosta sempre de um travo doce”, diz, em suma. A seguir, é só misturar todos os ingredientes e está pronto.
Por fim, Isabel Silva apresenta uma tosta com lascas de bacalhau, prato que não dispensa.
“Tosta com lascas de bacalhau. Eu amo esta sugestão para lanche. É só tostar uma fatia de pão de fermentação lenta, fazer um puré de grão de bico e adornam com o que preferirem. É só uma delícia e super nutritivo.”
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Conheça as receitas de Isabel Silva feitas coma as sobras do Natal.