Isabel Silva relata dificuldade em meia maratona. A apresentadora tem na corrida um dos seus hobbies. Sendo assim, Isabel Silva usou as redes sociais para recordar uma prova recente. Através de uma fotografia, a apresentadora conta um pouco do que passou na Meia Maratona da cidade de Aveiro.
“Gosto de refletir sobre o impacto que todas as provas têm na minha vida, não como atleta, mas sim como ser humano”, escreveu primeiramente. Então, Isabel Silva fala do que é necessário para conseguir completar uma prova como esta. “Correr longas distâncias pede-nos conexão com a respiração”, escreve. Além disso, completa: “pede-nos calma e estado de presença (porque faltam muitos quilómetros e por isso, não vale a pena ter pressa para acabar)”.
Logo depois, Isabel Silva relata dificuldade. Apesar da fotografia revelar um sorriso, a apresentadora passava por um momento de dor. “Quem olha para esta imagem pode até pensar que “está fácil”… Possivelmente estou a um ritmo de 4:05 min/km, ligeiramente a subir… algures no km 14.”
Neste momento, Isabel Silva revela. “Curioso que o fotógrafo apanha o segundo em que olho para ele. Dentro de mim estava um esforco…” Então, a apresentadora conta a dificuldade que passou nesta prova. “No Km 7 tive um dor de burro. Ela por vezes aparece… No meu caso quando me faltam alguns treinos longos de velocidade.”
Para concluir, Isabel Silva revela como ultrapassa esta dificuldade. “Ter tido a capacidade para gerir essa dor até ao fim, sem quebrar o ritmo vivo, foi para mim a grande vitória. Usei a respiração, estado de presença e a minha fé! E consegui tirar prazer e ser muito, mas mesmo muito feliz.”