O espetáculo está em digressão por todo o País e na última semana fez uma paragem em Lisboa. Veja (em baixo) os bastidores da peça de João Baião, “Feliz Aniversário”, que aconteceu no Teatro Tivoli BBVA. Aquele que é considerado “o rei da alegria” recebeu assim o Holofote no seu camarim e em palco durante os últimos testes de som.
“Todos os dias este espetáculo é uma festa. Dá sempre para festejar e piscar o olho ao espectador. Este espetáculo é muito diferente do anterior, os ‘Monólogos da Vacina’. Ou seja! Era declaradamente num registo de revista e musica. Este tem uma história fechada. Mas há ponto de interação com o público”, afirma ao nosso site o popular ator e apresentador das manhãs da SIC. E acrescenta dessa forma! “Não podem deixar de ver este espetáculo porque é uma grande festa, um enorme entretenimento. Vão divertir-se muito! É uma comédia de portas, de enganos”.
O espetáculo, vencedor de vários prémios internacionais, chega agora aos palcos nacionais pela mão de João Baião acompanhado assim pelo talento de Cristina Oliveira, Fernando Gomes, Heitor Lourenço, Bruna Andrade e Joana França. A tradução e encenação ficaram assim a cargo de João Baião e Frederico Corado.
Trata-se de uma comédia de sucesso internacional, da autoria de Marc Camoletti, que esteve em cena durante seis anos no West End de Londres e na Broadway em Nova Iorque, antes de ser representada pelos palcos de todo o mundo.
Veja (em seguida) a galeria de imagens com alguns dos momentos de bastidores, em palco e caras conhecidas que não faltaram à primeira exibição da comédia na capital:
“Gosto de chegar cedo ao teatro e estar calmo. Assim, no camarim também aproveito para preparar o programa ‘Casa Feliz’ do dia seguinte. Mas também temos muito divertimento, isto é o maravilhoso das tournées”
(João Baião)
Uma história de enredos, traições e muitas gargalhadas…
Na casa de campo Bernardo, aproveitando a oportunidade de a sua mulher estar fora, programa assim passar um fantástico fim de semana com a linda e elegante amante que comemora o seu aniversário. Assim, tudo está bem planeado e nada pode dar errado…. Mas, em cima da hora, a sua mulher decide não ir embora. Mas tudo pode piorar? Sim! Ou seja! Basta dizer que as complicações, equívocos e artifícios aumentam a uma velocidade vertiginosa para uma inevitável noite de grande diversão, contudo de muitas gargalhadas. Veja por fim (em cima) os bastidores da peça de João Baião, “Feliz Aniversário”
ONDE VAI ESTAR EM CENA?
Janeiro:
19 e 20 – Montijo, Cineteatro Joaquim de Almeida
25, 26 e 27 – Leiria, Teatro José Lúcio da Silva
Fevereiro:
2 e 3 – Porto, Coliseu Ageas
9 e 10 – Beja, Teatro Municipal
16 e 17 – Braga, Altice Forum
23 – Albergaria-a-Velha, Cineteatro Alba
Março:
1 e 2 – Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes
8 e 9 – Tábua, Centro Cultura
14 e 15 – Barreiro, Auditório Municipal Augusto Cabrita
22 e 23 – Cartaxo, Centro Cultural
Abril:
26 e 27 – Casino Estoril, Salão Preto e Prata
Maio:
23, 24 e 25 – Lisboa, Teatro Tivoli BBVA