Mulher de grandes emoções, Tânia Ribas de Oliveira partilha várias palavras aqueles de que gosta publicamente. E agora fez uma reflexão sobre dois dos amores maiores da sua vida: Tomás, de 11 anos, e Pedro, de oito. Ou seja, leia a emotiva carta de Tânia Ribas de Oliveira para os filhos.
“Sou a mulher que sou hoje desde que vocês nasceram”, escreve primeiramente. Em seguida, acrescenta: “Sou mais medrosa porque vos quero proteger de todos os males do mundo. E sou muito mais corajosa porque quero ser o exemplo que vos inspira a serem sempre mais felizes e melhores do que vós próprios”. Tânia Ribas de Oliveira faz questão de pedir aos filhos que “nunca queiram ser melhores do que ninguém”. “Queiram sempre ultrapassar os vossos medos, celebrar as vossas vitórias, aprender com os vossos erros. Sejam sempre leais com o vosso coração e sejam livres na vida”, pode ler-se.
A estrela da RTP reitera que não quer que os filhos sejam os melhores alunos da turma a tudo. “Isso não existe”, afiança. Por isso, prossegue: “Sejam bons no que vos é mais natural e esforcem-se por serem melhores nas matérias que não vos são tão próximas. Mas sejam felizes, façam surf, andem de skate, joguem à bola, subam às árvores, deslumbrem-se com o mar, com as ondas, com o pôr do sol, abracem quem amam, quebrem estereótipos, defendam os mais frágeis, respeitem toda a gente”.
“Não traiam o vosso coração nunca”
Para além disso, Tânia Ribas de Oliveira deseja que Pedro e Tomás “sejam amigos”. “Os melhores amigos um do outro para sempre. Confiem no vosso coração, porque ele nunca vos mente. Nunca. E não traiam o vosso coração nunca, nunca se arrependam disso. Sejam sempre amor e nunca ódio. Saibam dizer que não, quando o caminho deixa de ser vosso. E vão de consciência tranquila. Tentaram. Não olhem mais para trás! Sigam. Se não se sentem parte, sigam à parte”, justifica.
A anfitriã de “A Nossa Tarde” não tem dúvidas de que “a vida nem sempre vai ser fácil, mas o colo, o abraço, o olhar, será sempre vosso”. Por fim, remata: “São muito amados. E quando há amor, o amor absoluto, é seguir em frente. E saibam reconhecer o amor. Ele está nas mais pequenas coisas, nunca nas grandes. Vocês vão saber.Meus filhos mais lindos. Mais lindos do mundo inteiro. Ser a vossa Mãe é a maior alegria da minha vida!”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!