O Fred da novela “Papel Principal” faz-nos companhia nos serões da SIC. Mas o ator que lhe dá vida encontra-se a, aproximadamente, 6785 quilómetros de Portugal continental. Assim que terminaram as gravações da novela, Ângelo Rodrigues viajou para Cuba. E por lá deverá ficar nos próximos meses para tirar um curso na Escola Internacional de Cinema de Cuba (EICTV). Conheça, em seguida, a nova vida de Ângelo Rodrigues em Cuba.
Por lá, o ator está num estabelecimento de ensino que Gabriel García Marquez fundou. Por isso, Ângelo Rodrigues não podia estar mais entusiasmado com a ideia. De tal forma que já começou a filmar o seu projeto cinematográfico. É nas redes sociais que o estudante de realização de documentários tem partilhado os últimos tempos e descreve em imagens e pequenos textos o que tem andado a fazer.
Nas pausas dos estudos, o ator conhece o país insular e as suas gentes, medita e estuda. Com o olhar curioso de uma criança que explora o mundo e o coração de quem já passou por muito, Ângelo Rodrigues tem tudo para se tornar um excelente realizador. Recorde-se que, em 2019, o intérprete ficou em coma devido a uma grave infeção (na perna esquerda) que quase lhe tirou a vida. No ano passado, o ator revelou que já fez mais de 12 cirurgias.
A família que ele escolheu
Milagros é uma mulher cubana, de 66 anos,que perdeu a mãe há dois e se viu obrigada a cuidar do pai, Ramón, de quase 100 anos. Assim que Ângelo a viu, lembrou-se da sua tia Estrela (Novais), que perdeu recentemente.A cubana é uma mulher de força e sabedoria que o influenciou de tal forma que é ela a protagonista do documentário que está a realizar.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!