Depois de uma experiência no teatro em 2019 com “Monólogos da Vagina”, Júlia Pinheiro vai regressar aos palcos com uma nova peça. De acordo com o que publica o jornal “Correio da Manhã”, a apresentadora fará parte do elenco de “A Mais Velha Profissão”, texto da norte-americana Paula Vogel. A produção deve chegar ao Teatro Armando Cortez, em Lisboa, no próximo ano.
A peça traz a história de cinco prostitutas em final de carreira. Júlia Pinheiro regressa ao teatro como uma das prostitutas da peça. Apesar de o elenco ainda não estar fechado, de acordo com a mesma publicação, a apresentadora já participou de alguns ensaios preliminares. “A Mais Velha Profissão” é uma produção da companhia Tenda e tem encenação de Hélder Gamboa.
“Susto de saúde” obrigou-a a deixar os palcos
Recorde-se que em 2019 Júlia estreou-se nos palcos ao lado de Paula Neves e Joana Pais de Brito, em “Monólogos da Vagina”. Contudo, pouco antes de a peça completar um ano em cartaz, a apresentadora foi obrigada a deixar a produção por questões de saúde. A apresentadora acabou sendo substituída, na altura, por Teresa Guilherme.
Em conversa com Cristina Ferreira, Júlia explicou que teve um recente “susto de saúde” que a obrigou a parar e a repensar os projetos em que estava envolvida.
De modo a explicar o cansaço com que estava, Júlia contou que adormeceu depois de almoço no dia de Natal e que, quando acordou, “tinha perdido a capacidade de locomoção”. Pensando que era uma indisposição optou por descansar. Tendo em conta que a mãe teve um AVC no ano anterior, foi hospitalizada no dia seguinte com uma “subida vertiginosa da pressão arterial”, causada pelo stresse, excesso de trabalho, muitas preocupações, bem como a menopausa.