Luciana Abreu é uma mãe orgulhosa de quatro meninas. Lyonce, Lyanni, Amoor e Valentine são a luz dos olhos da estrela da SIC. E, este domingo, a atriz decidiu falar sobre uma das sequelas da prematuridade de uma das suas meninas. Assim, Luciana Abreu faz partilha emotiva sobre problema de saúde da filha.
Na rede social Instagram, a apresentadora começou por partilhar uma frase de Valentine. “Eu sou forte, mamãzinha do meu coração”. Em seguida, explicou prosseguiu: “A minha Valentine é, verdadeiramente, um furacão de força, valentia e amor. As 800 gramas com que nasceu, deram lugar a uma menina cheia de saúde e linda demais”.
Luciana Abreu não tem dúvidas de que a menina aos seis anos “tem uma personalidade tão forte que admira todos os que a conhecem e tem um coração tão grande que não lhe cabe no peito”. “É um sol nos dias cinzentos, é notas musicais no silêncio, é a paleta de cores que colora os meus dias. Chora de felicidade, deixa de comer um doce para partilhar com as irmãs. Mas também deixa de brincar para ajudar até mesmo os desconhecidos, detesta deixar de ir à escola mesmo que queria muito ficar em casa. Por onde passa, faz todos sorrir com um sentido de humor tão apurado que nem parece real para a idade que tem”, refere.
“Não deixa que nada condicione a sua vida”
Valentine e Amoor nasceram prematuras e isso deixou sequelas. “Tem muito poucas sequelas da prematuridade, mas tem. Tem o corpinho cheio de manchinhas que, por vezes, fazem feridas e doem muito. Mas, mesmo quando doem, a Valentine suporta a dor sem se queixar. E quando lhe pergunto se dói, só me diz ‘dói muito, mamã, mas não faz mal’”, acrescenta. Este comportamento é algo que deixa a mãe emocionada. “A minha Valentine não deixa que nada condicione a vida dela. E todos nós devíamos ser assim. A nossa Valix, meu amor, meu mundo, meu amor querido, meu presente de Deus”, escreveu, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!