A atriz leva a palco a delicada e tão importante questão da violência doméstica, que atinge uma em cada três mulheres em todo o mundo. Margarida Vila-Nova regressa ao teatro com uma personagem muito intensa.
Assim sendo, “À Primeira Vista” é um monólogo interpretado pela atriz, de 41 anos, com encenação de Tiago Guedes. No palco é abordado um tema relevante e importante de ser discutido: a violência doméstica, uma crua realidade que atinge muitas mulheres (e homens).
“Este espectáculo, todo o processo de criação… é tão arrebatador!”
A estreia aconteceu no dia 24 de julho, no Teatro Maria Matos, e a atriz faz agora um balanço e os agradecimentos a todos os profissionais que tornaram o projeto real. “O sonho de fazer esta peça nasceu há dois anos, quando uma amiga me desafiou a ir a Londres ver um espectáculo. O texto ficou a ecoar na minha cabeça… Um ano em banho-maria, entre avanços e recuos. Um dia, ganhei coragem”, revelou, em primeiro lugar. “Este espectáculo, todo o processo de criação… é tão arrebatador! Para sempre estarei agradecida a toda a equipa por ter acreditado. A todas e todos que contribuíram para este projeto e que me ajudaram”, acrescentou, em seguida, Margarida. Por fim, a artista deixa ainda um convite a todos os seguidores e fãs para assistirem à peça. “Em cena até 10 de agosto. Dia 18 de setembro regressa, todas as quartas-feiras às 21 h.”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Margarida Vila-Nova regressa ao teatro com uma personagem muito intensa.
Afastada do remake da novela “Ninguém como Tu”
De acordo com a revista TeleNovelas , a atriz já não vai ser a grande vilã da trama. Tudo terá acontecido devido a compromissos profissionais de Margarida Vila-Nova. A verdade é que apesar de nunca ter confirmado oficialmente a participação da atriz, esta constava de todos os documentos da trama. Para além disso, o autor até já tinha falado publicamente sobre o assunto. Esta baixa de última hora obrigou a alterações.
Por isso, a TVI escolheu uma nova intérprete para a grande protagonista da novela. E a escolha recaiu em… Joana Seixas. Assim sendo, a atriz, que na primeira versão até fez uma curta participação na trama, volta agora para interpretar o papel que ainda hoje faz parte do imaginário dos portugueses. Reencontra também Gonçalo Waddington, com quem trabalhou em “Laços de Sangue”. O ator, como a TeleNovelas também lhe deu conta em primeira mão, vai dar vida a António, papel de Nuno Homem de Sá.