Cristina Ferreira e Cláudio Ramos foram bastante críticos ao jogo de David Diamond ao longo de “Dilema”. Portanto, na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, o vencedor do reality show acabou por ser confrontado com todas os momentos mais polémicos dentro do jogo. E em determinados momentos da entrevista, os ânimos ficaram alterados.
“Acha que respeitou sempre a liberdade dos outros?”, perguntou logo Cristina Ferreira. “Acho”, respondeu, de pronto, David Diamond. “Fui jogar um jogo, do princípio ao fim eu fui trabalhar”, garante. Em seguida, Cristina desabafou sobre o que pensa sobre o jogo do vencedor de “Dilema”.
“O David diz que não ultrapassou esses limites mas tem 18 pessoas que dizem o contrário”, justificou, em primeiro lugar, a falar dos outros concorrentes. “O David foi muito inteligente quando não usou nomes menos bonitos que alguns usaram. Mas nem sempre o insulto é uma forma de agredir”, assumiu ainda.
“Eu acho que foi um brilhante jogador porque conseguiu aquilo que pretendia e desestabilizou uma casa inteira. Eu não gostei de algumas coisas que o David fez. E devo confessar que foi de todos os concorrentes, até dos meus, o que mais desestabilizou como apresentadora no sentido de não gostar de ver”, desabafou Cristina. “Quando os massacra, isso é uma forma de insulto, para mim”, disse ainda a apresentadora, que concluiu: “Isso para mim não é respeitar”.
O jogo foi duro para os outros mas não faltei com o respeito nem com a educação”, respondeu David Diamond, ao que Cláudio Ramos fez questão de intervir. “Ah faltou”, disse o apresentador, que na sequência explicou. “Se eu fizer um programa de televisão baseado na sua frase eu sou louco. Porque eu digo aos convidados o que me apetece, saio a hora que me apetece e não respeito ninguém, porque é a minha verdade, o meu respeito e a minha vontade. Não pode ser assim, vivemos em sociedade”.
Polémicas com Rosa Bela, Bernardina Brito e Daniela Santos
Entretanto, quando Cláudio Ramos começou a trazer alguns dos momentos mais polémicos de David Diamond dentro da casa, o vencedor de “Dilema” não quis mais comentar. “Eu vim aqui a este programa consigo e a Cristina para falar de uma experiência de vida aqui. O que ficou dentro do jogo, ficou dentro do jogo. Eu estive do princípio ao fim sem insultar ninguém dentro daquele jogo”, disse.
“Uma coisa é querer perceber, outra coisa é questionar”, afirmou ainda David Diamond, a justificar o motivo para não querer mais falar destes momentos. “Essas perguntas que o Cláudio está a fazer o Manuel Luís perguntou-me e o Renato perguntou-me lá dentro. O vir aqui agora é agradecer o facto de eu ter estado num programa que foi espetacular, em que eu segui o meu rumo e a minha orientação. Tudo o que eu tive que explicar, expliquei lá dentro.”
Cláudio Ramos então confrontou David Diamond. “A liberdade e a sua verdade também podem ofender outras pessoas”, disse. “A nossa questão era sempre: Não foi para fazer mal, mas as pessoas diziam que estava a fazer mal. E isso é que era a confusão”, justificou ainda Cristina Ferreira. Veja o momento aqui.
Contudo, David Diamond manteve o desejo de não discutir e justificar tudo o que fez dentro da casa. “Não vale à pena cá fora neste momento falar sobre esse assunto, que já foi falado”. Em determinado momento Cláudio Ramos foi direto: “Se nós formos todos assim na vida, ninguém fala com ninguém”. Já Cristina Ferreira decidiu mudar o assunto e encaminhar o final da entrevista. A conversa terminou amigável, mas não sem um recado de Cláudio Ramos: “Acho que o seu jogo, se eu estivesse dentro da casa, ou saía o David ou saía eu.”