Daniela Ventura esteve no “Dois às 10” na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, para conversar com Cristina Ferreira sobre a relação com David Maurício. A jovem revelou que ficou muito magoada com a entrevista anterior do ex-namorado, mas assumiu que os dois já conversaram sobre o assunto. Entretanto, confirma que, afinal, foi sim traída antes de entrar em “Dilema”.
“O facto de perdoar não quer dizer que seja uma coisa que esqueçamos logo. É um processo. Foram duas semanas. Entrar no “Dilema” foi um grande erro”, começa por assumir, em primeiro lugar, Daniela Ventura, em relação à traição que David Maurício revelou durante o programa. “Ele estava muito nervoso. Aquela conversinha dele, o riso, foi o nervosismo”, disse ainda, ponderando: “Não estou a tentar justificar porque foi uma asneira.”
Ainda sobre a traição, a jovem fez questão de esclarecer: “Não foi um sentimento, isto foi um facto. Foi uma coisa que me magoou imenso, porque eu vi a vossa entrevista”. Neste momento, Daniela lançou críticas à forma como Cláudio Ramos conduziu a conversa. “Magoou-me o Cláudio, em que houve uma empatia seletiva, em que o Cláudio disse que não houve uma traição, mas houve. Foram traições, o David admitiu que foram traições. Eu perdoei e ele foi melhor, tentou ser uma melhor pessoa. Podia ser qualquer pessoa neste mundo. Mas aconteceu”.
“Aquela entrevista foi totalmente por-me a mim no chão para tentar limpar a imagem dele“
Cristina Ferreira confrontou Daniela com as declarações de David de que não esteve fisicamente com ninguém e perguntou o que o jovem terá feito. Neste momento Daniela foi direta: “Ele traiu ponto, ele sabe que traiu e eu não tenho que vir aqui com papéis e recibos porque isso só vai aumentar ódios para a pessoa que eu gosto”.
Daniela ainda justifica o comportamento do ex-namorado, já que depois de “Big Brother” David “saiu como o menino perfeito”, mas depois de “Dilema” acabou por receber críticas e comentários negativos. “Apesar de ter me doído ver aquela entrevista, eu consigo entender, porque eu passei pelo mesmo. Ele estava em pânico”. A jovem destaca ainda: “Aquela entrevista foi totalmente por-me a mim no chão para tentar limpar a imagem dele.”
Questionada por Cristina Ferreira sobre os momentos em que David disse que amava Daniela, a jovem acabou por voltar a críticar o comportamento de Cláudio Ramos. “Dizer que amas alguém e claramente com a ajuda de um apresentador pôr alguém no chão não ajuda em nada.“
Como está a relação agora
Magoada com as declarações do ex-namorado, Daniela assume que não quis falar logo com David. “Demorámos algum tempo depois de conseguir conversar”. Contudo, a jovem revela que a iniciativa partiu de David Maurício. “Falámos inclusive sobre a terapia, os dois. E fico muito feliz que ele tenha tomado esse passo. O David tem muita coisa na vida dele, ele não tem só a mim. Ele tem família, ele tem vída, tem coisas por resolver.”
Sobre o futuro da relação, Daniela é direta. “O que dissemos foi que desta vez vamos tentar sem que ninguém se envolva. Houve uma coisa muito más que foi, permitimos muito mais ele do que eu, que as pessoas se envolvessem. Houve sempre pessoas a envolverem-se na relação e isso desgastou-nos muito. Eu sempre quis que fosse eu e ele contra o mundo. E começou a ser eu contra ele e ele contra mim. O David é uma pessoa muito especial para mim. Gosto dele profundamente.”
Apesar de afirmar que gosta muito de David Maurício, Daniela garante que está “muito focada em mim.” Além disso, revela o que o ex-namorado precisa fazer para que um romance volte a surgir. “Se ele quiser fazer parte do meu mundo, se ele quiser fazer parte disso, que é tão bom, que é a felicidade, ele pode se juntar a mim. Se ele quiser ser feliz comigo, se ele quiser ser leal para mim ele pode ser leal para mim, mas ele precisa ser ele mesmo. E crescer muito muito, e parar de ligar para amigos que nem sempre lhe querem o melhor.” Veja a entrevista aqui.