Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, Daniela Ventura esteve no “Dois às 10” para conversar com Cristina Ferreira sobre as polémicas envolvendo David Maurício. A apresentadora destacou que o objetivo era mesmo que a jovem desse “a sua versão” dos acontecimentos.
“Estou bem, já estive pior. Agora estou realmente bem, estou a reconstruir. Estamos os dois a reconstruirmos”, garante a segunda colocada de “Big Brother”, afirmando que acabou por receber muitos comentários de ódio depois da participação em “Dilema”. Entretanto, diz que já estava à espera deste tipo de reações após o reality show. “Já tinha a noção que muita coisa podia acontecer porque nós já estávamos fragilizados lá fora. Mas foi escolha nossa termos entrado”.
Confrontada com as declarações de David Maurício de que não havia pedido a jovem em namoro ou casamento antes de entrar em “Dilema”, Daniela reage. “Queria deixar uma coisa bem clara. Eu não vim para aqui para responder ao David e muito menos vim aqui para denegrir o David”, afirma. “Não vou alimentar ódios nenhums”, destaca.
“Fui uma vítima sim, de acontecimentos, mas ele também foi. Ele foi uma vítima do cá fora, de pressões, de fama, de pessoas, de familiares, amigos… E deslumbrou-se com um mundo”, disse ainda.
Daniela Ventura tem momento de “confronto” com Cristina Ferreira em direto
Mas foi quando a apresentadora abordou o tema ciúmes que aconteceu um momento de tensão entre as duas. “Desde o início ele não me deu uma relação estável, não me deu confiança”, garante Daniela, que ainda justificou o seu comportamento dentro de “Dilema”. “A partir do momento em que cá fora já houve a quebra de confiança, eu não me sentia confortável quando ele estava perto de outra mulher.”
Depois, Cristina insistiu no tema, ao que Daniela justificou: “As pessoas pensam, tu nomeadamente uma delas, pensam que sou ciumenta porque eu sou insegura. Há pessoas que são ciumentas porque há uma falha no outro!” Diante da dúvida da apresentadora em relação ao comportamento da jovem dentro do reality show, Daniela acabou por questionar Cristina.
“Tu não és ciumenta na tua relação?”, perguntou Daniela. “Claro que sou! Mas o meu namorado pode estar à vontade ao lado de uma pessoa em biquíni, que não faz confusão nenhuma”, respondeu Cristina. “Mas e se ela estiver de rabo espetado, como é que fica?”, quis saber ainda. Foi quando a apresentadora foi direta.
“Tá de rabo espetado, qual é o problema? E ele pode olhar e dizer que é gira. Qual é o problema? Vamos lá ver, eu também olho para um rapaz e sei dizer se é giro ou não. Não desvio o olhar se for giro. Esse nível de ciúme extremo… Então o que é que tu queres, queres uma bolha onde vivam só vocês os dois e não há mais ninguém?”
Diante da resposta de Cristina Ferreira, Daniela ficou boquiaberta e reagiu de forma irónica. “Espera aí, alguém da produção concorda com isso? Porque agora estou um bocado chocada.”
“Tu namoras com o João e eu namoro com o David”
Neste momento Cristina chamou um vídeo de imagens de Daniela dentro do “Dilema”, também com o objetivo de acalmar os ânimos. Contudo, na volta da emissão, a jovem continuou a discordar da apresentadora. “Nenhuma das minhas amigas, nenhum dos meus amigos, vê da mesma forma que tu. Não acham normal por exemplo ter um parceiro que comenta sobre outra pessoa.”
Cristina Ferreira insistiu: “Acho tão incrível teres alguém ao teu lado com quem possas conversar do que vês do mundo?” Na sequência Daniela respondeu: “Eu não acho normal e acho que isso são percepções diferentes. E acho que isso não deve ser imposto na relação de ninguém”. Logo depois, a jovem confrontou de forma direta: “Tu namoras com o João e eu namoro com o David. Isso faz sentido na tua relação e não na minha.”
Daniela acabou por revelar que sofre de um transtorno de personalidade chamado “borderline”, garantiu que está a ser acompanhada por psicólogo e que toma medicação. “Às vezes quando eu sinto, é demasiado. Mas agora que estou constantemente a ser controlada e medicada, estou muito melhor e consigo ver as coisas com mais clareza”.
Recorde-se que a jovem deixou a casa de “Dilema” com o então namorado, David Maurício, num momento em que o casal era alvo de críticas dentro e fora do programa. Entretanto, nos dias seguintes, o jovem acabou por ir sozinho ao programa da manhã da TVI, e Daniela usou as redes sociais para criticar a entrevista e, principalmente, os comentários de Cláudio Ramos, que foi bastante crítico ao comportamento da jovem dentro do reality show. Curiosamente, a angolana foi ao “Dois às 10” num dia em que o apresentador está de férias. Dessa forma, fica adiado um reencontro entre os dois.