Nesta terça-feira, 8 de outubro, João Baião comemora mais um aniversário, e recebe uma homenagem especial da amiga Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora da RTP1 fez questão de partilhar um texto emocionado dedicado ao amigo, com quem dividiu o ecrã por tantos anos.
“João Baião. Todos o conhecem, poucos lhe conhecem a essência bonita de um homem sensível, culto, preocupado consigo e com os outros, um homem bom. Todos lhe reconhecem a alegria, o sentido de humor, a agitação e graça. Poucos lhe conhecem a elegância, a extremosa boa educação, o recato, o silêncio”, escreveu, em primeiro lugar, Tânia Ribas de Oliveira.
É quando a apresentadora destaca: “Tenho o absoluto privilégio de fazer parte do grupo que o conhece de cor, que sabe que tem nele um amigo para todas as horas e para todas as emoções. Já poucas palavras tenho para lhe dedicar, porque sabe que o amo e eu sei que me ama . E ambos sabemos que o nosso Amor é para sempre, como raros amores se instalam no coração e ficam a vida toda”.
Por fim, João Baião recebe a homenagem da amiga tão especial. “Parabéns, João! Que o mundo te celebre sempre, que o céu te festeje e que nós estejamos cá para te abraçar durante toda a tua longa vida! Hoje o dia é teu!”
Aliás, o apresentador fez questão de responder a publicação de Tânia. “Meu Amor muito obrigado! As palavras do teu coração nunca se gastam e fico sempre emocionado com a poesia que há em ti e na tua vida. Estamos “condenados” a ficar ligados para SEMPRE! Amo-te muito! (a raça da miúda escreve muito bem)”
Dessa forma os dois apresentadores provam que a amizade permanece intacta, mesmo depois de tantos anos a trabalharem em estações diferentes.
“Esteve mesmo para acontecer”
Recorde-se que foi em 2014 que João Baião “separou-se” de Tânia Ribas de Oliveira. Mesmo assim, Os dois mantiveram uma grande amizade. Aliás, Tânia Ribas confessou que sentiu algum ciúme de Diana Chaves no “Casa Feliz”: “Se ele vai gostar mais da Diana do que de mim, sou eu que saio desta relação”, brinca a apresentadora. “Mas depois percebi que não, cabíamos as duas no coração dele”.
Agora, a antiga dupla confessa que um canal de televisão quis juntar os dois novamente. “Esteve mesmo quase para acontecer há muito pouco tempo”, revela João Baião, sem dar mais detalhes. Também Tânia confirmou: “Esteve pois”. Contudo, Baião brincou: “Não sei se ela quereria que ela agora está sozinha, a solo“, disse, sobre o programa “A Nossa Tarde”, que Tânia apresenta na RTP1.
Aliás, refira-se que Baião é mais do que um amigo de Tânia. Na verdade, ator e apresentador da SIC é também padrinho de batismo do filho Tomás da apresentadora da RTP1. De lembrar ainda que o facto de Tânia o ter escolhido, emocionou o ator. Na altura, João Baião disse: “Já era o padrinho de coração”.