
Num novo vídeo emitido na última segunda-feira, 21 de outubro, no programa “Noite das Estrelas”, Betty Grafstein surge a enviar uma mensagem a Portugal. “Espero que acreditem no que está a acontecer ao meu redor”, diz a socialite, nas imagens captadas por Abel Dias, fotógrafo e amigo da joalheira. O também jornalista viajou a Nova Iorque há alguns dias e tem atualizado o estado de saúde de Betty através das redes sociais.
“Estou feliz porque estou em Nova Iorque e vi uma mulher fantástica”, revela Abel Dias sobre a amiga. No novo vídeo, Betty Grafstein afirma que recebe muitas visitas na clínica onde está internada. “Tenho muitos amigos aqui, como você vê e sabe. Estão aqui o tempo todo”, diz.
Depois a joalheira manda uma mensagem a Portugal. “Isto é de mim em Nova Iorque para Portugal. Espero que acreditem no que está a acontecer ao meu redor. Sou sortuda. As pessoas vêm e é incrível, não consigo descrever. Sou uma em um milhão, sou muito sortuda com os amigos que tenho e as pessoas”.
Recorde-se que Betty Grafstein está internada numa clínica de luxo onde já ficou em outras ocasiões ainda antes do incidente em Portugal que resultou no processo de violência doméstica contra José Castelo Branco.
Abel Dias defende que a antiga joalheira está na Mary Manning Walsh, assim se chama a unidade, por vontade própria. “Ela gosta de lá estar porque já conhece bem aquele local. Sente-se em segurança e a ser bem tratada. Não passa o tempo todo na cama, anda de um lado para o outro na sua cadeira de rodas, faz fisioterapia e tem o acompanhamento médico necessário.”
Tanto é assim que, segundo o fotógrafo, a amiga poderá ficar para sempre nesta clínica. “A Betty não pode sair e ir para casa porque precisa de cuidados médicos.” Abel Dias faz ainda questão de realçar que a sua amiga não foi abandonada na clínica norte-americana. “Essa notícia é completamente falsa! A Betty recebe cinco visitas diariamente porque não é permitido receber mais. Além do filho, os amigos também vão vê-la. Ela tem amizades de longa data e que fazem questão de a visitar com regularidade. Sempre foi muito bem relacionada”, frisa, fazendo questão de reafirmar: “O filho e os amigos estão com ela. Isso é verdade, assim como a clínica, que, mesmo não sendo de grande luxos, é cara”.